Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Darwin e Taarabt de fora: Não é por isto que não vou dormir descansado"

A análise de Nélson Veríssimo ao duelo contra o Estoril para a 27.ª jornada da I Liga.

"Darwin e Taarabt de fora: Não é por isto que não vou dormir descansado"
Notícias ao Minuto

14:50 - 19/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Benfica e Estoril-Praia defrontam-se, neste domingo, pelas 18 horas, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 27.ª jornada da I Liga. 

Nélson Veríssimo fez, neste sábado, a antevisão à partida. Confira abaixo as declações do técnico das águias:

Análise ao Estoril e o que mudou do jogo frente aos canarinhos na primeira volta e que resultou num empate: Muito mudou. Defrontamos uma equipa que está muito confortável na classificação e que já atingiu o seu objetivo. Uma equipa que tem uma ideia muito bem definida a atacar e a defender, e com o mesmo treinador há dois anos. Dois anos em que conseguiu vincar as suas ideias. Espera-nos um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível, até porque vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola. O nosso objetivo como sempre passa por ganhar.

Sorteio da Champions: Estando nas oito melhores equipas da Europa venho o diabo e escolha. A sorte ditou-nos o Liverpool e, tal como foi frente ao Ajax, vamos disputar e dividir esse jogo. Vai ser um jogo muito difícil e muito competitivo para nós, mas também para o Liverpool.

Mudança de chip da Champions para a Liga: Nós temos aqui muitos jogadores que têm a experiência e conhecimento da mudança de abordagem de um jogo da Champions para um jogo da Liga. O nosso trabalho é de alerta, houve também o sorteio ontem. Nós sensibilizamos sempre os jogadores para este tipo de situações, mas o nosso foco está no Estoril. O jogo em Amesterdão foi exigente, mas nós tivemos tempo de recuperar e vamos dar uma boa resposta frente ao Estoril.

O que está a faltar a João Mário para ter mais minutos? A ausência do Adel e do Darwin abre a porta a outros jogadores para terem minutos. A escolha dos jogadores também depende do que queremos para os encontros. Apostámos no Adel Taarabt e demos continuidade a essa aposta. Quando apostarmos no João Mário, também acredito que ela vai aproveitar a sua oportunidade. O João não tem tido tantos minutos, mas continua a treinar de uma forma impecável.

Regresso de Weigl à seleção. Sente-se responsável por isso? O mérito é da equipa. Quando a equipa está coletivamente forte, as individualidades sobressaem. Acredito que o Weigl vai dar uma resposta bastante positiva na seleção.

Crescimento do Gonçalo Ramos: A equipa está a crescer e a capacidade do Gonçalo Ramos em jogar como primeiro avançado, segundo avançado ou até terceiro médio acaba por dar-nos muito a nível defensivo como ofensivo, mas não me quero focar apenas na análise de um jogador.

Teme que a equipa se ressinta da ausência de Darwin: O plantel é constituído por 23 jogadores mais guarda-redes e nós em todos os momentos temos de estar preparados para estas situações de lesões e castigos. Nós não temos o Darwin, mas podemos com o Yaremchuk, o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo. A equipa tem sempre de encontrar soluções para suprir estas ausências. E estas soluções também podem dar uma resposta positiva. Não é pelas ausências do Darwin ou do Taarabt que não vou deixar de dormir descansado.

Leia Também: Darwin só sai por 80 milhões. Benfica já rejeitou oferta de 50 milhões

Leia Também: Portugueses a ganhar ao Liverpool na Champions? Só o Benfica o conseguiu

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório