Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Vitória SC-Sporting: Leões com teste de fogo no Castelo

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

Vitória SC-Sporting: Leões com teste de fogo no Castelo
Notícias ao Minuto

08:02 - 19/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting visita, este sábado, o Vitória SC em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Os leões mantêm-se na perseguição ao líder FC Porto, que só vai a jogo amanhã, mas para isso precisam de vencer na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, um reduto sempre complicado. 

Do outro lado está um Vitória SC que chega a este duelo moralizado pela vitória no reduto do Marítimo na ronda anterior. Por isso mesmo,  Rúben Amorim afirmou que espera encontrar dificuldades em Guimarães, mas mantém a confiança de que a equipa verde e branca tem condições para continuar a "jogar bem e ganhar". 

O pontapé de saída está agendado para as 20h30 e o jogo terá a arbitragem de Fábio Veríssimo. 

Treinadores em discurso direto 

Rúben Amorim 

Sporting e FC Porto fora das competições europeias: "Tem diferença na preparação dos jogos. Obviamente que há mais risco de lesão quando há mais jogos, mas sinceramente sinto falta dos jogos a meio da semana. As semanas são mais longas e acho que é sempre bom jogar. Quando se tem o plantel todo, é sempre melhor jogar a meio da semana. Os jogos também ajudam e a equipa habitua-se isso. No fim é que se fazem as contas. Pouco interessa o que se passou. No final logo se vê se ajudou ou não. Enquanto treinador do Sporting, sinto falta dos jogos a meio da semana. Tenho mais tempo para preparar os jogos ao fim de semana, mas isso não quer dizer que seja mais fácil ganhá-los."

Edwards reencontra Vitória SC: "Seria difícil tirar-lhe alguma coisa (risos)... Ele tem que perceber bem a forma como jogamos e está cada vez melhor. Já conhecemos bem a equipa e já defrontámos algumas equipas do Pepa. O facto de termos o Edwards estar do nosso lado ajuda, porque era um jogador perigoso sempre que jogávamos contra eles. Não houve nenhuma chamada especial ao Edwards, nem tentámos saber alguma informação dele. Fizemos a nossa observação e o nosso foco é a nossa equipa."

Pepa

Sporting mais forte: "Vamos encontrar uma grande equipa, campeã nacional com todo o mérito, este ano com uma ou outra nuance, reforçou-se bem, com o 'nosso' Marcus Edwards, que é fantástico e que também dispensa apresentações, um talento impressionante, e com o Slimani que veio ajudar muito. O Sporting ficou fortíssimo, mas nós estamos no nosso melhor momento e queremos dar sequência a isso."

Bom momento: "Não podemos embandeirar em arco, fiquei satisfeito com o caráter da equipa depois de três derrotas seguidas. Tivemos uma volta olímpica com o Braga [vitória por 2-1] e foi o que foi com o Arouca [derrota em casa por 3-1]. O futebol é fértil nisto, temos que dar continuidade, ter estabilidade exibicional, temos condições para ganhar ao Sporting, mas temos que estar no melhor em termos exibicionais."

Últimos resultados

Vitória SC: VVDDD

Sporting: VEVDE

Últimos onzes

Vitória SC: Bruno Varela; Maga, Jorge Fernandes, Mumin, Rafa Soares; Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Rochinha e Estupiñán. 

Sporting: Adán; Neto, Coates, Feddal; Pedro Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Matheus Reis; Edwards, Slimani e Paulinho.

Ausentes 

Vitória SC: -

Sporting: Feddal (castigado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório