Alemanha nega inscrição de futebolistas vindos da Rússia ou Ucrânia

A Federação Alemã de Futebol (DFB) interditou hoje a inscrição de jogadores estrangeiros a atuar na Ucrânia ou na Rússia, apesar de a FIFA o permitir devido ao conflito militar em curso no Leste europeu.

bandeira da Ucrânia

© Reuters

Lusa
18/03/2022 12:09 ‧ 18/03/2022 por Lusa

Desporto

Guerra na Ucrânia

"Após uma análise atenta, decidiu-se que esta opção não vai ser autorizada de momento na Alemanha", lê-se em comunicado no sítio oficial da DBF na Internet, justificando-se a medida para "preservar a integridade das competições".

A DBF esclareceu que as equipas podem integrar imediatamente jogadores e jogadoras de futebol oriundos daqueles países, podendo os atletas treinar e participar em jogos particulares.

A FIFA abriu um período especial de transferência de futebolistas até 07 de abril, para permitir que os jogadores estrangeiros na Rússia e jogadores na Ucrânia (estrangeiros ou ucranianos autorizados a deixar o país) possam continuar as respetivas carreiras.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia.

Embora admitindo que "os números reais são consideravelmente mais elevados", a ONU confirmou, até à data, pelo menos 780 mortos e 1.252 feridos entre a população civil, incluindo várias dezenas de crianças, na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram à Rússia sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas