Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sá Pinto assertivo: "Apesar de ser difícil, vamos ficar na I Liga"

As declarações do treinador do Moreirense depois da derrota frente ao Sporting.

Sá Pinto assertivo: "Apesar de ser difícil, vamos ficar na I Liga"
Notícias ao Minuto

22:36 - 14/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Moreirense

Análise: A equipa estava bem no jogo, estava organizada, o Sporting não conseguia entrar. Era difícil entrar na nossa estrutura, mas, numa segunda bola, acabou por fazer um golo de forma inesperada, com 100% eficácia. O segundo golo também acontece um bocadinho assim, na segunda oportunidade que tiveram. Estávamos avisados para a qualidade do Porro, temos de saber jogar no um contra um contra estes jogadores, que têm muita qualidade. Depois, Slimani e Paulinho foram sempre muito perigosos na grande área. Uma coisa é o Sporting ter volume e marcar um golo, mas não foi o que aconteceu. Daí, a nossa tristeza, porque não foi pelo volume que o Sporting nos ganhou, foi pela eficácia e por alguma desconcentração para a qual estávamos avisados. Mesmo assim, na primeira parte, podíamos ter tido mais bola e jogado melhor. Tivemos espaço para o fazer, mas a equipa não teve essa tranquilidade. Talvez devido ao facto de ter sofrido dois golos de seguida. Por mais que possamos defender bem, contra uma equipa como o Sporting, não se pode defender tudo. Temos de ter bola e respirar. Apesar de termos começado bem o jogo, não o soubemos fazer a partir do quinto minuto.

Segunda parte foi melhor: Fomos melhores em todos os aspetos. Defensivamente, fomos mais pressionantes, que era o que queríamos. Faltou-nos, na primeira parte, essa decisão de pressionarmos em conjunto e fazer o que estávamos preparados para fazer. Não o fizemos, o que não nos permitiu ter bola. Na segunda parte, fizemos e a equipa foi mais compacta. Criou mais, chegou mais, tirou a iniciativa ao Sporting... Fomos a equipa que acho que temos de ser mais vezes. Se mantivermos esta postura, mas finalizando as oportunidade que tivemos, é este o caminho que quero ver nas oito finais que restam. Foi pena só termos reagido depois de estarmos atrás no resultado. Que sirva de alerta para os próximos jogos.

Carinho da claque do Sporting: Durante 90 minutos, fomos adversários e queríamos mesmo ter ganho os três pontos, mas não conseguimos. Depois, disso, logicamente que a minha relação com o Sporting é para a vida. Foram 15 anos ligado ao Sporting em diversas funções, onde tive, maioritariamente, êxito. Faço parte de uma história que me orgulho muito, mas, neste momento, sou treinador do Moreirense. Estou triste, porque queria dar algo mais ao Moreirense, porque necessitamos de pontos, mas estou convencido a 100% de que, apesar de ser difícil até ao final, vamos ficar na I Liga.

Leia Também: Amorim alerta: "No ano passado empatámos aqui. O futebol é imprevisível"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório