Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Klopp aponta o dedo ao VAR após 'atropelo' a Luis Díaz

Treinador do Liverpool defende que Robert Sánchez deveria ter visto o cartão vermelho.

Klopp aponta o dedo ao VAR após 'atropelo' a Luis Díaz
Notícias ao Minuto

10:57 - 13/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liverpool

Jurgen Klopp apontou, este sábado, o dedo à arbitragem devido ao autêntico 'atropelo' de que o ex-FC Porto Luis Díaz foi alvo por parte de Robert Sánchez no lance que abriu o caminho à vitória do Liverpool na visita ao Brighton, por 2-0.

Na opinião do treinador dos reds, este "é um exemplo muito bom dos problemas que existem com o VAR", uma vez que, defende, o guarda-redes dos seagulls deveria ter visto o cartão vermelho: "Existe uma questão com a frase 'Claro e óbvio'".

"Por que não haveria de ter sido um cartão vermelho? Só existe uma razão para isso, e é a frase 'Claro e óbvio'. Temos um árbitro que pode não tomar uma decisão porque há VAR, mas, depois o VAR pensa 'talvez o Mike [Dean] tenha pensado que não era penálti, por isso não é claro e óbvio'", afirmou.

"A frase 'Claro e óbvio' é um verdadeiro problema do nosso ponto de vista. Deveria ser uma questão de 'Errado ou certo', e não de 'Claro e óbvio'", prosseguiu, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"Ninguém deve pensar que está a corrigir ninguém. O VAR faz parte da equipa de árbitros, e não é alguém de fora que pensa que pode envergonhar o árbitro com a sua decisão. Existe muito espaço para melhorar, não há dúvidas", completou.

Leia Também: Luis Díaz marcou, foi 'atropelado' pelo guardião e teve de ser assistido

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório