Powered bySolverde
Disclaimer

Wolves vencem com a ajuda de Rúben Neves e complicam a vida a Lampard

Triunfo sobre o Everton mantém a equipa de Bruno Lage na luta pelos lugares europeus.

Everton v Wolverhampton Wanderers - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/03/2022 15:55 ‧ 13/03/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Wolverhampton, equipa orientada pelo treinador português Bruno Lage, complicou, ao início da tarde deste domingo, ainda mais a vida ao Everton, de Frank Lampard, ao conquistar uma vitória, em pleno Goodison Park, por 1-0.

Os lusos José Sá, Rúben Neves e João Moutinho foram apostas a titulares por parte do técnico ex-Benfica, em Liverpool, que se viu forçado a lançar Daniel Podence logo à passagem do 11.º minuto de jogo, fruto da lesão contraída por Hwang Hee-Chan.

Ainda assim, a equipa não se ressentiu, e acabaria por desfazer o nulo no arranque do segundo tempo. Após cruzamento teleguiado de Rúben Neves a partir da ala direita, o capitão Conor Coady foi às alturas e cabeceou para o fundo das redes.

Se reagir a este resultado adverso já era complicado, ainda mais se tornou a partir dos 78 minutos, quando Jonjoe Kenny viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Até ao apito final, houve, ainda, tempo para também Francisco Trincão e Fábio Silva irem a jogo.

Com este triunfo, o Wolverhampton passa a somar 46 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição da Premier League, a dois pontos do Arsenal, que ocupa o sexto lugar (o último que dá acesso às provas europeias) e tem quatro encontros a menos.

Quanto ao Everton, permanece com 22 pontos e divide, agora, com o Watford (que, à mesma hora, bateu o Southampton, por 2-1) o 18.º e antepenúltimo posto da tabela, que vale a despromoção ao segundo escalão, no final da temporada.

Onzes

Everton: Pickford; Coleman, Godfrey, Holgate, Kenny; Doucouré, Van de Beek, Mykolenko Gordon; Richarlison e Demarai Gray.

Wolverhampton: José Sá; Jonny, Coady, Kilman, Saiss, Marçal; Rúben Neves, João Moutinho, Dendoncker; Hwang Hee-Chan e Raúl Jiménez.

Antevisão

Goodison Park será, este domingo, palco de mais uma partida da Premier League entre equipas de 'sotaque' português: o Everton, de André Gomes, e o Wolverhampton, de Bruno Lage, José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence, Fábio Silva, Francisco Trincão e Chiquinho.

Os Wolves chegam à 29.ª jornada do campeonato inglês com a moral em alta, fruto da goleada aplicada ao Watford, na ronda passada, por 4-0. Já os toffees, têm como missão tentar reagir à humilhação sofrida na visita ao Tottenham, por 0-5.

O Everton-Wolverhampton será ajuizado pelo árbitro inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pedro Neto renova com o Wolverhampton até 2027

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas