Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Com o VAR, é difícil perceber com um penálti tão óbvio não é marcado"

Treinador dor encarnados critica arbitragem do jogo com o Vizela.

"Com o VAR, é difícil perceber com um penálti tão óbvio não é marcado"
Notícias ao Minuto

23:55 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Declarações do treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, na conferência de imprensa após o empate em casa com o Vizela (1-1).

Resultado justo: A justiça do resultado está no próprio resultado. Criámos oportunidades mais que suficientes para sair deste jogo com outro resultado. No início sofremos uma expulsão e 10 jogadores tiveram de jogar por 11. A equipa nunca abdicou do jogo. O público contribuiu para galvanizar a equipa.

Análise: Tivemos o momento em que sofremos o golo. A equipa soube reagir e chegar às zonas de finalização. Estamos frustrados com o resultado, mas temos de valorizar a equipa e os jogadores. Dou os parabéns ao Vizela pelo que fizeram no jogo.

Críticas à arbitragem: Normalmente não falo de arbitragens. Não é fácil perceber porque é que aos 72 minutos não é assinalada grande penalidade [por alegada mão de um jogador do Vizela que tira a bola a Vertonghen].

Tempo adicional: O tempo adicional mínimo, por mim, até pode ter 20 minutos. Cada treinador adota as estratégias que entende. Não é nenhuma crítica ao Vizela, atenção. É natural que em alguns momentos seja criadas estratégias para cortar o ritmo do jogo. Hoje deu oito minutos, na minha opinião poderia ser um pouquinho mais. Cabe ao árbitro perceber o tempo que tem de dar.

Rivais mais longe: O Sporting e o FC Porto ainda vão ter de jogar, naturalmente o facto de termos perdido dois pontos pode aumentar a desvantagem para o segundo lugar. Depois do jogo com o Ajax [para a Liga dos Campeões, na terça-feira] temos o Estoril Praia.

Arbitragem: Não nos estamos a desculpar com nada. Sabemos quais são os nossos objetivos e o campeonato que estamos a fazer. Ao minuto 72, aquela grande penalidade é tão óbvia que é difícil justificar, com o VAR, como é que não é assinalada. Não sei porque é que está a acontecer, mas é um facto que está a acontecer. Podíamos não converter a grande penalidade, mas o facto é que era. Tinha de ser assinalada.

Vermelho a Taarabt: A expulsão de Taarabt é correta. Tivemos de correr mais por ter menos um jogador. Tivemos situações para sair daqui com outro resultado. Sofremos o golo e reagimos. Relativamente a estas questões da arbitragem deveria ter-se decidido de outra forma e não foi."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório