Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

João Geraldo avança para mapa final do torneio Smash Singapura

O português João Geraldo venceu hoje o iraniano Amir Hossein Hodaei na última ronda de qualificação para o mapa final do torneio Smash de Singapura de ténis de mesa, no qual já estavam outros quatro atletas lusos.

João Geraldo avança para mapa final do torneio Smash Singapura
Notícias ao Minuto

19:22 - 09/03/22 por Lusa

Desporto Ténis de mesa

Frente a Hodaei, 595.º do 'ranking' mundial, Geraldo, 62.º, venceu por claros 3-0, pelos parciais de 11-6, 11-9 e 11-8.

O português junta-se aos compatriotas Marcos Freitas e Tiago Apolónia no mapa final masculino, na ronda de 64, na qual todos terão vida difícil: Apolónia, 57.º, joga contra o líder mundial, Fan Zhendong.

Marcos Freitas, o melhor português, no 26.º lugar do 'ranking', vai bater-se com o campeão olímpico de singulares e por equipas em Tóquio2020, o chinês Ma Long, que é o segundo da hierarquia, enquanto Geraldo se vai bater com o brasileiro Hugo Calderano, número três do ténis de mesa mundial.

No quadro feminino, Fu Yu (40.ª) mede forças com a sueca Christina Kallberg (122.ª), enquanto Shao Jieni (57.ª) defronta Wong Xin Ru (184.º), de Singapura, cidade-estado em que o torneio decorre, voltando a ter competição na sexta-feira.

Portugal estará ainda em prova em pares, com João Monteiro e Tiago Apolónia a baterem-se com os franceses Emmanuel Lebesson e Alexandre Cassin em pares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório