Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Saída de Messi? Foi dolorosa, mas não me arrependo"

Presidente do Barcelona concedeu entrevista em torno da saída do internacional argentino e do trabalho de Xavi.

"Saída de Messi? Foi dolorosa, mas não me arrependo"
Notícias ao Minuto

10:48 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Joan Laporta

Um ano depois de ter assumido a presidência do Barcelona, Joan Laporta concedeu uma entrevista à Barça TV a falar de alguns dos momentos mais impactantes na sua passagem, com particular destaque para a saída de Messi e a entrada de Xavi.

"Foi dolorosa.. Creio que se eu fizer um balanço, foi a decisão mais triste de todas e nunca gostaria de ter sido eu a tomá-la, mas também não me arrependo porque queria colocar a instituição à frente de tudo, até mesmo à frente dos treinadores e do melhor jogador da história. Mas tivemos de o fazer, na verdade", atirou.

"A situação económica do clube que herdamos era uma catástrofe. E por mais vontade que tivéssemos que ele permanecesse, deparamo-nos com uma realidade assustadora. O Messi já não está entre nós, mas o Barça continua no trilho dos sucessos. Com trabalho e decisões bem ponderadas, o futuro do clube está assegurado", acrescentou.

Em relação a Xavi, Joan Laporta não tem dúvidas que Xavi ainda dará muitas alegrias aos culés: "Ele respondeu magnificamente bem à oportunidade que lhe demos, quer bem ao clube, respeita as decisões do clube e tem uma personalidade que não se deixa influenciar. É um doente do futebol e isso fá-lo viver constantemente o que é o Barça. Estou muito satisfeito de ter o Xavi como treinador e estou convencido de que é um treinador para muitos anos e que nos vai dar muitas alegrias", finalizou.

Leia Também: "Haaland no Barcelona? Não posso falar, se não aumentamos o preço"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório