Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Consórcio saudita entra na corrida para comprar o Chelsea a Abramovich

Blues contam já com, "pelo menos, dez sérios interessados".

Consórcio saudita entra na corrida para comprar o Chelsea a Abramovich
Notícias ao Minuto

18:35 - 07/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Um consórcio da Arábia Saudita terá entrado na corrida pela aquisição do Chelsea, clube que Roman Abramovich colocou à venda após o início da invasão das forças militares russas à Ucrânia, devido ao escrutínio de que foi alvo devido à ligação que mantém com Vladimir Putin.

A notícia é adiantada, esta segunda-feira, pelo portal Goal, que refere que este grupo privado conta com o apoio da Saudi Media, empresa com participação no mercado ao nível da comunicação social e da publicidade um pouco por todo o mundo.

O principal obstáculo a uma eventual compra estaria, no entanto, relacionada com o facto de o Raine Group, empresa norte-americana contratada pelo milionário russo para intermediar as negociações, estar pouco recetivo ao diálogo com partes "politicamente sensíveis".

A mesma publicação acrescenta que, neste momento, os blues contam já com, "pelo menos, dez sérios interessados", entre eles o empresário turco Mushin Bayrak e o conglomerado formado pelo norte-americano Todd Boehly e o suíço Hansjorg Wyss.

Roman Abramovich, recorde-se, já terá feito saber aos potenciais compradores que exige uma verba na ordem dos três mil milhões de libras - 3,6 mil milhões de euros - para abrir mão do clube sediado em Stamford Bridge.

Leia Também: "Abramovich quis renovar o meu contrato quando estava à beira da morte"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório