Kieran Trippier concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao podcast "True Geordie", na qual desvalorizou as críticas de quem diz que o dinheiro foi a principal razão pela qual optou por abandonar o Atlético de Madrid e assinar pelo Newcastle.
O internacional inglês - que sofreu uma grave lesão e corre sérios riscos de não voltar a jogar até ao final da temporada - disse ter recebido, da parte dos magpies, um projeto "entusiasmante", pelo que não teve de "pensar duas vezes antes de regressar" à Premier League.
"Não me chateia nem me incomoda. Sei as razões pelas quais voltei, e o dinheiro não foi uma delas. Se fosse, tinha ficado em Madrid. Na verdade, nem sequer pensei nisso. Estava apenas entusiasmado com tudo, por regressar a Inglaterra e jogar na Premier League", afirmou.
"Sei as razões pelas quais voltei, para viver no Norte, com a minha família, e, claro, também pelo projeto. Falei com os treinadores e com os proprietários sobre o rumo em que queriam que o clube seguisse", completou o lateral-direito de 31 anos.
Leia Também: Custou 15 milhões ao Newcastle, marcou um golo decisivo... e partiu o pé