Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Se não fosse o Liverpool, o Manchester City era campeão em fevereiro"

Klopp considera a equipa de Guardiola "o adversário mais duro que alguma vez" defrontou.

"Se não fosse o Liverpool, o Manchester City era campeão em fevereiro"
Notícias ao Minuto

15:45 - 07/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

A corrida pelo título de campeão inglês parece, cada vez mais, reservada apenas para Manchester City e Liverpool, dado que o terceiro classificado, o Chelsea, está já a 16 pontos da liderança, mas nem por isso Jurgen Klopp se deixa 'cegar' pela rivalidade.

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o treinador alemão teceu rasgados elogios ao conjunto comandado por Pep Guardiola, que assume ser "o adversário mais duro que alguma vez" teve pela frente, apontando como prova os duelos mais recentes.

"Pressionámo-nos um ao outro a níveis insanos ao longo dos últimos anos, com o número de pontos que amealhámos. Não conseguimos aproximar-nos no ano passado, por razões óbvias, mas estivemos sempre perto nos anos anteriores", afirmou.

"Acho que o Manchester City não conquistaria os pontos que vai conquistar este ano se não estivéssemos por vá, e, se eles não estivessem por cá, seria o mesmo relativamente a nós. Mas há vários jogos pela frente, vamos ver onde isto vai parar" prosseguiu.

"Se não estivéssemos cá este ano, ou há dois, ou há três, o Manchester City teria sido campeão em fevereiro. Como estamos por cá, foi mais renhido", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

Leia Também: Guardiola e o futuro: "Era fácil renovar com muito dinheiro no bolso..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório