Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Há um ou outro erro defensivo que me custa a aceitar"

A reação de Sérgio Conceição à vitória do FC Porto sobre o Paços de Ferreira, por 4-2, em declarações à Sport TV.

"Há um ou outro erro defensivo que me custa a aceitar"
Notícias ao Minuto

20:33 - 06/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Análise: Houve momentos, diria, brilhantes, sobretudo na nossa posse e controlo no meio-campo ofensivo. Há um ou outro erro que me custa aceitar. Não estou a falar de um jogador apenas, mas de erros coletivos. Foi um jogo positivo, com momentos brilhantes da nossa equipa.

Vitinha brilhou sem golos e assistências: É normal que as pessoas vejam esses momentos em que o Vitinha faz assistências ou recupera a posse para concluir as jogadas em golo. Está num bom momento. Com bola, é um jogador fabuloso, com técnica e qualidade. Melhorou no passe mais longo, no timing de soltar a bola. Neste momento, parece-me um médio completo. É dos jogadores que recupera mais bolas. Aliando isso à qualidade técnica, temos um jogador que enche o campo. Não esquecendo o trabalho do Matheus e do Otávio dentro de campo. Naquilo que foi a nossa pressão mais alta, deixámos os centrais sair mais com bola. Correu bem porque partimos com perigo, aproveitando esse espaço deixado pelo Paços. Pena é os erros que cometemos naquilo em que somos fortes.

Erros de Wendell: Quando há jogadores que fazem golos, não gosto de dar os golos aos jogadores mas sim à equipa e aqui é igual. Olhamos sempre para o guarda-redes ou para o jogador que foi batido, mas eu gosto de olhar para o início da jogada e perceber onde estão os erros. Coletivamente, não estivemos tão bem a nível defensivo.

FC Porto mais forte: Ganhamos alguma consistência com uma ou outra nuance que colocámos no processo ofensivo. O Pepê está muito bem, o Otávio sente-se bem pelo meio e o Taremi cria perigo desde a ala. Sabemos que o Uribe é extremamente inteligente, e isso permite-nos ter uma ou outra nuance no momento ofensivo, algo que nos deixa ainda mais confortáveis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório