Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Líder virtual do circuito mundial afasta 'Kikas' de Peniche

O surfista português Frederico Morais, conhecido por 'Kikas', foi hoje derrotado nos 'oitavos' do MEO Pro Portugal, que decorre na Praia de Supertubos, em Peniche, pelo japonês Kanoa Igarashi, líder provisório do 'ranking' mundial.

Líder virtual do circuito mundial afasta 'Kikas' de Peniche
Notícias ao Minuto

13:08 - 06/03/22 por Lusa

Desporto Surf

'Kikas' apresentou-se em bom nível neste confronto contra o seu amigo e colega de treinos Igarashi, terminando a quinta bateria da quarta ronda (oitavos de final) com uma pontuação de 13,56 (em 20 possíveis) nas suas duas melhores ondas (6,83 e 6,73).

Já o nipónico Kanoa Igarashi, que fala fluentemente português e adotou Portugal como a sua segunda casa, fez 15, 17 pontos (7, 17 e 8), e segue em frente na competição, mantendo viva a esperança de sair desta terceira etapa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) com a licra amarela, sinónimo de liderança do 'ranking'.

Isto, depois de ter conseguido no sábado a liderança provisória, após a eliminação precoce do havaiano Barron Mamiya do evento de Peniche.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, começou na quinta-feira e prolonga-se até 13 de março.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório