Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Havaiano John John Florence 'brilha' nas ondas pesadas de Supertubos

O havaiano John John Florence, bicampeão do mundo (2016 e 2017), obteve a pontuação mais alta da ronda inaugural, hoje concluída, da prova portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia de Supertubos, em Peniche.

Havaiano John John Florence 'brilha' nas ondas pesadas de Supertubos
Notícias ao Minuto

16:46 - 04/03/22 por Lusa

Desporto Surf

John John Florence fechou a oitava bateria da primeira ronda com uma pontuação de 17,57, obtida com o somatório das suas duas melhores ondas (9,07 e 8,50), e demonstrou toda a sua qualidade nas ondas tubulares.

Na véspera, tinha sido o brasileiro Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019 e campeão olímpico em 2021, a impressionar mais os juízes, com um total de 16,17 pontos (8,50 e 7,67).

Quanto aos três portugueses em prova, Frederico Morais foi o único a avançar diretamente para próxima fase da prova de elite em Peniche, enquanto Afonso Antunes e Vasco Ribeiro, ambos convidados pela organização, vão disputar as repescagens.

Antunes defronta o lendário Kelly Slater, norte-americano que tem onze títulos de campeão mundial, e o australiano Connor O'Leary na primeira bateria da ronda de eliminação, enquanto Vasco Ribeiro encara o norte-americano Conner Coffin e o peruano Lucca Mesinas na segunda bateria.

O período de espera do MEO Pro Portugal presented by Rip Curl, na Praia de Supertubos, em Peniche, começou na quinta-feira e prolonga-se até dia 13 de março.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório