"Picardia após o apito final? Foi uma situação normal"

Treinador do FC Porto desvaloriza troca de palavras com o técnico do Sporting.

Sporting CP v FC Porto - Portuguese Cup Semifinal

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/03/2022 23:35 ‧ 02/03/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sérgio Conceição

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, logo após a vitória do FC Porto frente ao Sporting, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Mudança na segunda parte: A atitude foi sempre muito boa. Cabia-me a mim ao intervalo passar aos jogadores aquilo que estávamos a conseguir e aquilo que não estávamos a criar de perigo. Houve ali uma ou outra bola perdida. Houve um remate do Matheus, mas sem grandes remates. Na segunda parte, sofremos um grande golo do Sarabia, fomos atrás e em termos de estratégia acho que os jogadores interpretaram isso na perfeição. Fizemos os dois golos, mas podíamos ter feito mais um ou outro, sinceramente, para ir com outra vantagem na segunda mão. Mas o Sporting já provou que tem uma excelente equipa técnica e pode ir a qualquer campo discutir o jogo. Estamos felizes pelo que os jogadores fizeram e parabéns aos jogadores. Os jogadores que entraram somaram alguma coisa à equipa, a ideia era melhorar o rendimento da equipa. Os reforços que vão lá para dentro, é para dar algo mais e hoje aconteceu isso.

Reação ao golo do Sarabia: Sentar, perceber o que é que eu tenho de mudar porque estávamos em desvantagem. E pouco tempo depois consegui colocar outros jogadores. Precisávamos de outras coisas, não que o Bruno Costa e outros jogadores estivessem mal. Houve um ou outro jogador que na ocupação de espaço não esteve tão bem, mas isso é uma questão de balneário.

Dúvida com presença de Diogo Costa na segunda parte: Não havia. Simplesmente eu achava que na nossa construção a partir de trás, o Diogo podia dar algo mais na equipa. Decidi não fazer nenhuma alteração na equipa, temos plena confiança no Marchesín e vai continuar a defender a baliza do FC Porto, principalmente na Taça de Portugal.

Segunda mão em abril: São jogos muito espaçados, não gosto, sinceramente, não gosto. Vimos um ambiente fabuloso hoje aqui, do lado dos adeptos do Sporting e principalmente do lado dos adeptos do FC Porto. Na Taça, como vocês sabem, elogio muito esta competição, com mais clubes a ter oportunidade de fazer História. Sinceramente, preferia jogar a segunda mão já na próxima semana, mas é o que é.

Picardia após o final do jogo: Não há 'tête-à-tête' nenhum. O que aconteceu foi que eu tive a sensação que o Porro fez uma simulação e não fez. Na segunda vez, levou amarelo. Eu aplaudi a decisão do árbitro. O Rúben pensou que eu estava a falar com o jogador do Sporting e ficou irritado com isso. Na parte final foi ter comigo a divergir daquilo que era a minha opinião, mas são situações absolutamente normais e não tem nada a ver com o que se passou no Dragão.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Premier League

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas