Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Liverpool, de Diogo Jota, elimina Norwich e segue para os 'quartos'

Português foi substituído por Luis Díaz aos 84 minutos.

Liverpool, de Diogo Jota, elimina Norwich e segue para os 'quartos'

O Liverpool carimbou, esta quarta-feira, o apuramento para os 'quartos' da Taça de Inglaterra ao receber e vencer o Norwich (2-1), num encontro em que o português Diogo Jota foi titular.

Numa primeira parte praticamente de sentido único, Takumi Minamino tratou de colocar os reds em vantagem nas duas grandes oportunidades de que dispôs.

Aos 27 minutos, o japonês aproveitou o passe de Origi para abrir o ativo e, já perto do minuto 40, conseguiu ampliar a vantagem, num primeiro tempo que terminou com uma grande oportunidade para Milot Rashica reduzir para o conjunto visitante.

Na segunda parte, o Norwich conseguiu equilibrar o encontro e reduziu a desvantagem aos 76 minutos, por intermédio e Rupp, após passe de Sargent.

Pouco depois, o português Diogo Jota acabou por ser substituído por Luis Díaz, aos 84 minutos, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Desta forma, o Liverpool junta-se aos já apurados Manchester City, Crystal Palace, Middlesbrough, Southampton e Chelsea.

Momento do jogo: O segundo golo de Takumi Minamino acabou por surgir numa fase importante do encontro, pouco antes do intervalo, reduzindo as aspirações do último classificado da Premier League, que ainda reduziu no segundo tempo.

Onzes

Liverpool: Alisson; Konate, Gomez, Tsimikas, Milner; Henderson, Oxlade-Chamberlain, Jones; Diogo Jota, Origi, Minamino

Norwich: Krul; Byram, Zimmermann, Gibson, Giannoulis; Normanin, Rupp, Lees-Melou; Placheta, Pukki, Rashica

Antevisão

Na luta por um lugar nos 'quartos' da Taça de Inglaterra, o Liverpool procura dar continuidade aos bons resultados (dez triunfos consecutivos) e tentar eliminar, assim, o último classificado da Premier League, o Norwich.

Os reds chegam a esta fase da prova depois de terem eliminado o Shrewsbury Town (4-1) e o Cardiff City (3-1), sempre na condição de visitados, tal como acontecerá na presente eliminatória. A equipa de Klopp está a protagonizar um arranque de 2022 eletrizante, dando por triunfos praticamente todos os encontros disputados, com exceção de dois empates no mês de janeiro.

Já o conjunto de Norwich precisou de derrotar, precisamente na condição de visitante, o Charlton Athletic (0-1) e o Wolverhampton (0-1) para poder estar nos 'oitavos' da competição. O triunfo frente à equipa de Bruno Lage foi mesmo o último motivo de festejo, uma vez que, depois disso, empatou um jogo e perdeu três consecutivamente.

Liverpool e Norwich encontram-se esta quarta-feira em Anfield, pelas 20h15, num duelo que será ajuizado pelo árbitro  Martin Atkinson e que pode ser acompanhado em direto no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Liverpool derrota Chelsea nos penáltis e conquista a Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório