Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica pede demissão do Vice do CJ após "lamentáveis declarações"

Águias falam em "desrespeito".

Benfica pede demissão do Vice do CJ após "lamentáveis declarações"
Notícias ao Minuto

16:54 - 28/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica pediu, esta segunda-feira, a demissão de Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, que apelidou a equipa de futsal das águias de "seleção de estrangeiros". Em comunicado, a direção encarnada considera que as "lamentáveis declarações" representam "profundo desrespeito" pelo clube, sócios, adeptos e jogadores e  apela à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar. 

"O Sport Lisboa e Benfica repudia as lamentáveis declarações manifestadas e, posteriormente, reiteradas pelo vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, Pedro Monteiro Fernandes, que em nada dignificam o desporto nacional, a Associação que representa e constituem um profundo desrespeito pelo Sport Lisboa e Benfica, os seus sócios, atletas e adeptos", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"A qualquer elemento de um órgão destinado a promover o desporto e a defesa dos clubes em Portugal exige-se imparcialidade, isenção e independência, além de uma postura mínima de bom senso e inteligência, que manifestamente provou não dispor. Perante a ausência de uma verticalidade de carácter capaz de o levar a assumir as suas responsabilidades e a ser consequente – pedindo a demissão deste órgão federativo –, o Sport Lisboa e Benfica apela à Associação de Futebol de Lisboa que abra um inquérito disciplinar tendente à sua destituição por total incumprimento de deveres fundamentais no exercício de funções. O desporto português não pode ficar refém e à mercê de quem o desprestigia e nele não tem lugar", argumentam as águias. 

Leia Também: 'Vice' do CJ da AF Lisboa apelida Benfica de "seleção de estrangeiros"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório