Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ajax é surpreendido em Deventer após o empate com o Benfica

Derrota no terreno do Go Ahead Eagles 'emagrece' a vantagem sobre o segundo classificado, o PSV.

Ajax é surpreendido em Deventer após o empate com o Benfica
Notícias ao Minuto

17:42 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

Quatro dias após ter 'arrancado' um empate a duas bolas na Luz, diante do Benfica, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Ajax foi, ao final da tarde deste domingo, surpreendido pelo Go Ahead Eagles, com quem perdeu, por 1-2.

O conjunto sediado em Deventer desfez o nulo logo aos 18 minutos de jogo, por intermédio de Iñigo Córdoba, e dilatou a vantagem instantes antes do final da primeira parte, à boleia de um golo com a assinatura de Philippe Rommens.

A resposta do emblema orientado pelo treinador Erik ten Hag - que optou por poupar alguns jogadores importantes, como Noussair Mazraoui ou Ryan Gravenberch - só chegou aos 63 minutos, com um tento da autoria de Steven Berghuis.

Apesar do desaire, o Ajax permanece isolado na liderança da Eredivisie, com 57 pontos conquistados ao cabo de 24 jornadas. No entanto, vê a vantagem sobre o segundo classificado, o PSV - que, na véspera, bateu o Sparta Roterdão, por 2-1 - 'emagrecer' para os dois pontos.

Quanto ao Go Ahead Eagles, que agora passa a somar 26 pontos, ascende, provisoriamente, à 11.ª posição da tabela, com os mesmos pontos do Heracles Almelo, que, no entanto, tem uma partida em atraso.

Leia Também: "Só as grandes equipas conseguem fazer o que o Benfica fez ao Ajax"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório