Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polónia recusa defrontar Rússia no playoff de acesso ao Mundial

Polacos têm jogo marcado com os russos para o final do mês de março.

Polónia recusa defrontar Rússia no playoff de acesso ao Mundial
Notícias ao Minuto

09:40 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Polónia decidiu, este sábado, que não irá defrontar a Rússia no próximo mês de março, onde tem previsto um duelo para o playoff de acesso ao Mundial'2022. A informação foi revelada nas redes sociais por Cezary Kulesza, presidente da Federação Polaca de Futebol.

O dirigente polaco afirmou ainda que está em conversações com a Suécia e a República Checa, as outras duas seleções do caminho B, para a apresentação de uma "posição comum" à FIFA.

"Sem mais palavras, é hora de agir! Devido à escalada da agressão da Federação Russa contra a Ucrânia, a seleção polaca não pretende disputar o play-off contra a Rússia. Esta é a única decisão certa. Estamos a conversar com as federações da Suécia e da República Checa para apresentar uma posição comum à FIFA", lê-se na publicação de Cezary Kulesza.

A posição do máximo dirigente da Federação polaca já mereceu a aprovação de Robert Lewandowski, capitão da seleção da Polónia.

"A decisão certa! Não consigo imaginar-me a jogar uma partida com a seleção russa numa situação em que a invasão armada na Ucrânia continua. Os jogadores e adeptos russos não são responsáveis por isso, mas não podemos fingir que nada está a acontecer", escreveu Lewandowski no Twitter.

A Polónia tem jogo marcado com a Rússia, em Moscovo, a 24 de março, na meia-final do play-off. O vencedor deste jogo irá defrontar o vencedor do outro encontro da meia-final, entre Suécia e República Checa. O vencedor segue para o Mundial'2022.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório