Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica arrasa Conselho de Disciplina e exige a "dissolução"

Encarnados apontam o dedo a um ato de "contorcionismo" do organismo da Federação Portuguesa de Futebol.

Benfica arrasa Conselho de Disciplina e exige a "dissolução"
Notícias ao Minuto

14:18 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica fez, esta sexta-feira, uso da newsletter News Benfica para exigir a "dissolução" do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido àquilo que apelida de ato de "contorcionismo", devido a um caso que remonta a 2021.

"Consideramos inenarrável e repudiamos veementemente o acórdão do Conselho de Disciplina sobre o caso decorrido após o jogo entre as equipas B de Benfica e FC Porto em maio passado", pode ler-se na comunicação oficial.

Em causa está o facto de o organismo ter considerado que houve uma tentativa de agressão, e não uma agressão consumada, do fisioterapeuta do FC Porto B, Nuno Miguel Pereira Vicente, ao então treinador do Benfica B, Nélson Veríssimo, o que lhe valeu um mês de suspensão.

"A argumentação usada para reduzir a uma tentativa o que, aos olhos de todos, foi evidentemente uma agressão é ridícula", refere o clube da Luz, que sublinha que "este caso é só mais um a comprovar" que o Conselho de Disciplina não tem condições para continuar a exercer.

"Diz o Conselho de Disciplina que, não havendo dolo, a agressão não passa de uma tentativa. Ou seja, é como quem diz que até houve agressão, mas sem consequências, logo a agressão, que de facto aconteceu, ficou-se pela tentativa. É demasiado contorcionismo para atenuar um ato inaceitável", remata.

Leia Também: Benfica alvo de processo disciplinar por "ofensas à honra" da arbitragem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório