Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Favoritismo? É 50/50, não estou com bazófias"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao duelo com o Ajax, a contar para os 'oitavos' da Liga dos Campeões

"Favoritismo? É 50/50, não estou com bazófias"
Notícias ao Minuto

14:06 - 22/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo fez, esta terça-feira, a antevisão ao encontro do Benfica com o Ajax, marcado para esta quarta-feira, a contar para os 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Também Vertonghen esteve presente na conferência de imprensa e prestou algumas declarações antes do técnico encarnado.

Ambos reforçaram a confiança no grupo e na estratégia implementada para este jogo, acreditando que o Benfica tem possibilidades para seguir em frente na Champions.

Nélson Veríssimo:

Estratégia para travar Anthony na direita: Isso nós sabemos, não vou é partilhar, se não vou estar a dizer ao treinador do Ajax o que vamos fazer. Sabemos como joga o Anthony, em zonas de finalização procura rematar à baliza. É um dos muitos bons jogadores que o Ajax tem, mas na análise individual, porque temos de olhar para a ideia global e coletiva.

Favoritismo?: Não, é 50/50. E é genuíno. Não estou com bazófias. Olhando para os números, reconhecemos a qualidade deles. Mas o jogo de amanhã tem características específicas e divido o favoritismo em 50/50.

Papel da formação no Ajax: Acima de tudo, reconhecer que o Ajax tem uma orientação, uma estratégia e um fio condutor há muitos anos, com uma clara estratégia de aproveitamento da formação. Até mesmo pela continuidade do treinador para manter a mesma ideia, mas não conheço a política do Ajax. Comparando, há essa maior estabilidade do outro lado.

Com o apoio de 50 mil adeptos, bom resultado faz renascer Benfica? Tocou num ponto importante, a forte adesão que vamos ter no Estádio da Luz, até porque a equipa sendo alavancada por esse apoio transforma-se. Naturalmente que um resultado positivo dá outro conforto à equipa. Temos capacidade para colocar problemas ao Ajax, ganhar o jogo e passar a eliminatória. O Ajax é uma das três equipas que mais se destacou pelos pontos que fez, marcou muito, sofreu pouco. Mas acredito nas nossas ideias, na qualidade dos nossos jogadores e é por aí o caminho.

Gestão dos seis jogadores em risco de não jogar a segunda mão: Sabemos disso, mas não interferiu em nada aquilo que foi a preparação para o jogo.

Sente que faz parte da solução ou do problema?: Quando eu sentir que sou parte do problema, não há outro caminho e coloco o meu lugar à disposição. Não sinto nada disso, sinto que sou parte da solução. No último jogo tivemos 60 minutos muito positivos, mas reconhecemos que os outros 30 não. Não tivemos a mesma capacidade e já tivemos esse discurso internamente. Vamos pegar nas muitas coisas positivas que fizemos contra o Boavista e transportá-las para este jogo, mas reconhecendo obviamente o nosso processo defensivo, porque temos de ser muito mais consistentes.

Estreia na Liga dos Campeões: É obviamente um jogo importante e será sempre diferente, mas é igualmente importante para a equipa. Não há melhor motivação do que participar num jogo desta envergadura e vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa, com um grande poderio defensivo e sem sofrer grandes golos. Eles fizeram a análise à nossa equipa, mas nós também. Será um bom teste para nós.

Vertonghen:

Peso da experiência face aos altos e baixos: Não controlo isso. Muitas coisas aconteceram, mas o nosso foco está sempre no próximo jogo. Se nós não estivermos motivados para o jogo seguinte, não vale a pena sermos jogadores de futebol. Temos de estar. Quero ajudar a equipa a fazer o melhor possível.

Liga dos Campeões como salvação? É uma grande oportunidade para nós. Aqui jogamos contra as melhores equipas da Europa. Amanhã vamos querer ganhar.

Ajax com poderio ofensivo: Tenho muita confiança na equipa. O último jogo não correu tão bem, mas já fizemos grandes jogos na Liga dos Campeões. Podemos anular isso, espero que consigamos fazer um grande jogo. Temos uma equipa com qualidade ofensiva pela frente, mas podemos atacar também. Na Luz, com os nossos adeptos, vamos dar o nosso melhor.

Reencontro com o Ajax como uma vantagem?: Sim, talvez. Estamos a analisar a equipa e conhecemos esta equipa bem. No passado fim de semana estivemos a ver os jogos deles.

Antevisão

Realiza-se, esta terça-feira, a conferência de imprensa do Benfica na antevisão à receção ao Ajax, jogo desta quarta-feira a contar para os 'oitavos' da liga dos Campeões.

Nélson Veríssimo, treinador dos encarnados, e um jogador da equipa, Vertonghen, vão estar presentes na sala de imprensa a partir das 13h30.

Recorde-se que a primeira mão dos 'oitavos' da prova europeia será disputada no Estádio da Luz, esta quarta-feira, pelas 20 horas.

Leia Também: Benfica anuncia os nomeados para os Galardões Cosme Damião

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório