Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pepa sem rodeios: "Os adeptos assobiaram e com razão. Isto não foi nada"

Treinador do Vitória SC assume mau momento.

Pepa sem rodeios: "Os adeptos assobiaram e com razão. Isto não foi nada"
Notícias ao Minuto

23:45 - 19/02/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Vitória SC

Pepa, treinador do Vitória SC, admitiu que o clube vive um mau momento e que a derrota caseira ante o Arouca (1-3), registada este sábado, foi o "bater no fundo". 

Como reagir: "A reação é dar uma volta. Batemos no fundo. Estamos a viver um pesadelo e temos de sair dele, com trabalho e humildade. Parabéns ao Arouca, mas jogámos contra nós próprios, com bola e sem bola. O que aconteceu foi mau de mais para ser verdade. Batemos no fundo. Não nos podemos esconder. Temos de ser muito fortes para lidar com este mau momento. Temos de dar a volta a isto."

O que falhou: "Faltou-nos tudo. Basta ver como fizemos o golo do empate. Fomos muito ingénuos. A capacidade de sermos objetivos, verticais e aguerridos no jogo todo 'esfumou-se' com bola e sem bola. Basta ver a quantidade de bolas fáceis que perdemos. É preciso ter estofo par lidar com esses momentos. O Arouca foi melhor do que nós no jogo todo. Temos de olhar para nós."

Olhar para dentro: "Temos de olhar para nós, temos de ser iguais a nós próprios. Os jogadores do Vitória são melhores do que isto. A bola pode 'queimar' num momento ou outro, mas temos de saber lidar com esta agressividade. O que aconteceu é penoso. Houve jogos que não ganhámos [no início da época], mas a equipa estava muito mais confortável. Nessa altura, queríamos mais. Nesta curva descendente, parece que se perde tudo. Tudo acontece. Falta o estofo que temos de dar. Já jogámos muito mais do que agora. Temos de ter esse estofo, esse caráter para dar a volta."

Assobios dos adeptos: "Há situações gravíssimas na vida. Há pessoas sem emprego e sem saúde. Nós fazemos o que gostamos e estamos num clube fantástico. Temos de ter a paixão pelo jogo, que não tivemos dentro de campo. Temos de ter alma, temos de ter paixão. A vida é dura, mas não é no futebol. Todos queremos ganhar. Temos de fazer muito melhor. Não se pode 'baixar' os ombros após ouvir alguns assobios. Os adeptos assobiaram e com razão. Isto não foi nada".

Leia Também: Contestação aumenta de tom: Pepa viu lenços brancos após derrota

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório