Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Esta segunda parte foi fantástica. Podíamos ter levado os três pontos"

Treinador axadrezado satisfeito pela reação da equipa.

"Esta segunda parte foi fantástica. Podíamos ter levado os três pontos"
Notícias ao Minuto

22:43 - 18/02/22 por Lusa

Desporto Petit

Petit, treinador do Boavista, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após o empate frente ao Benfica (2-2). 

Análise: "Na primeira parte, faltou uma pressão mais alta, mais forte, aos portadores da bola. Deixámos o Benfica circular muito a bola e ficar de frente para o jogo. Tivemos dificuldades na primeira parte, mas, ao intervalo, corrigimos. Dissemos que tínhamos de ser mais pressionantes e mais rápidos na basculação. Conseguimos ser mais fortes e mais pressionantes. Penso que são duas partes distintas. A segunda parte é toda nossa por aquilo que fizemos e criámos. Criámos situações, fizemos dois golos, tivemos mais algumas ocasiões e podíamos ter levado os três pontos, hoje."

Boavista explorou o espaço no exterior: "Trabalhámos, durante a semana, para procurar trabalhar de um lado do corredor, chamar o Benfica para esse lado, vir à zona central e depois ir ao corredor contrário, onde íamos encontrar espaços. Ao intervalo, pedimos para terem mais qualidade, mais personalidade e mais bola, que íamos ter mais bola. Colocámos uma intensidade muito alta. Esta equipa gosta de jogar com intensidade alta, e penso que esta segunda parte foi fantástica."

Tiago Ilori saiu lesionado na primeira parte: "Perdemos os dois centrais que jogaram no último jogo, mas recuperámos o Ilori e o Javi. São jogadores já com alguma maturidade, são importantes para nós. Mas connosco tem sido isto, não temos conseguido ter em dois jogos seguidos o mesmo onze. Arranjamos sempre soluções. Estamos a trabalhar para que cada jogador que entre para cada situação saiba o que tem de fazer."

O que significa este ponto: "Tem sido igual aos outros jogos em que empatámos aqui com Gil Vicente, Tondela... Temos tido muito caudal ofensivo, mas não estamos com felicidade. Trabalhamos para que isso aconteça,. Não conseguimos ter os três pontos que queríamos, mas estamos mais perto. O 'mas' não existe no futebol. Há competência, há agressividade... Criámos essas situações, a equipa joga bem e isto, para o público, é sinal de que o Boavista está a crescer. Quando é assim, há que acreditar no futuro, descansar e preparar já o jogo com o Estoril."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório