Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Tiago Tomás explica por que preferiu o Sporting ao Benfica na formação

Avançado assumiu, ainda, que rumou ao Estugarda porque não conseguiu "ter o tempo de jogo esperado" em Alvalade.

Tiago Tomás explica por que preferiu o Sporting ao Benfica na formação
Notícias ao Minuto

16:42 - 18/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Estugarda

Tiago Tomás concedeu uma extensa entrevista à revista oficial do Estugarda, que será distribuída no sábado, durante o encontro com o Bochum, na qual abordou diversos temas, entre eles os primeiros passos no mundo do futebol, ao serviço do Estoril.

O avançado de apenas 19 anos, que no passado mercado de transferências de inverno foi emprestado ao Estugarda, revelou que teve em mãos a oportunidade de entrar para os escalões de formação de Sporting... e Benfica, e explicou por que optou pelos leões.

"Naquela altura, tive de tomar uma decisão: Sporting ou Benfica. Escolhi o Sporting porque tem uma das melhores academias de futebol do mundo. Além disso, o Cristiano Ronaldo foi outras das razões e argumentos para a minha escolha, porque foi no Sporting que ele também fez a sua formação. E, no Sporting, proporcionou-se a oportunidade de me tornar profissional", afirmou.

Na mesma entrevista, o internacional sub-21 português assumiu que optou por deixar Alvalade, no passado mês de janeiro, rumo à Bundesliga porque não conseguiu "ter o tempo de jogo esperado no Sporting", esperando, agora, que a situação se altere.

Considerámos, eu, a minha família e o meu agente (Carlos Gonçalves) a hipótese de sair para um outro clube por forma a jogar mais. Quando soube do interesse do Estugarda fiquei imediatamente entusiasmado", apontou Tiago Tomás.

"O clube é um dos grandes da Alemanha e tem muita história. Em antecipação, fui ver alguns jogos do Estugarda de modo a conseguir ter uma melhor ideia sobre o clube. Fiquei logo convencido de que era a melhor opção. Estou contente que a transferência se tenha concretizado", completou.

Leia Também: Tiago Tomás chegou, marcou e está na equipa da semana da Bundesliga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório