Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Tempestade Eunice suspende futebol profissional nos Países Baixos

A tempestade Eunice levou ao cancelamento de todos os jogos de futebol previstos para hoje nos Países Baixos, onde são esperados ventos até 130 quilómetros/hora

Tempestade Eunice suspende futebol profissional nos Países Baixos
Notícias ao Minuto

15:57 - 18/02/22 por Lusa

Desporto Eredivisie

"Após consulta aos clubes, foi decidido o cancelamento das partidas, porque a segurança dos jogadores, funcionários das equipas, adeptos e patrocinadores, tanto dentro como no entorno dos estádios, não pode ser garantida", justificou a federação.

Assim, o desafio entre Fortuna de Sittard e Sparta de Roderdão vai ser adiado, para data a determinar, tal como sete encontros da segunda divisão.

A tempestade Eunice, que alguns especialistas avisam para o facto de poder ser a mais forte dos últimos 30 anos, está a afetar hoje Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Alemanha e Países Baixos.

Nos últimos anos, esta é a segunda vez que o mau tempo interfere com as competições profissionais de futebol dos Países Baixos, depois de há dois anos a tempestade Ciara ter obrigado ao reagendamento de quatro partidas.

Hoje, foram suspensos no país a circulação de comboios após as 14:00, bem como dezenas de voos cancelados no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório