Franco Cervi revelou, na quinta-feira que a adaptação ao Celta de Vigo não foi fácil, isto após ter deixado o Benfica no verão de 2021.
Numa conferência de imprensa, o argentino deu a conhecer as principais dificuldades pelas quais passou desde que se mudou para Espanha.
"O que mais me custou foi a mudança de estilo de jogo e também a mudança de clube. Estava no Benfica há cinco anos, sentia-me totalmente adaptado e vir para outra liga, com outros jogadores, foi uma grande mudança", começou por dizer Franco Cervi.
"Quando cheguei, não estava confiante e trabalhei arduamente para me sentir da maneira que gosto. Tive de trabalhar muito na tática e na confiança para regressar ao meu nível", acrescentou.
Apesar dos momentos difíceis no início, Cervi confessou que os seus companheiros de equipa no Celta deram-lhe importante apoio: "Sempre me acompanharam, tal como a equipa técnica, mas é preciso ser forte e saber que estas coisas acontecem."
"Quero fazer o meu trabalho com base no coletivo. Ajudar a conquistar os três pontos é muito importante para mim. Agora, quero melhorar e ajudar ainda mais o Celta no resto desta época", finalizou.