Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Candidato à presidência do Sporting quer reintegrar Bruno de Carvalho

Nuno Sousa aponta também ao regresso de Godinho Lopes.

Candidato à presidência do Sporting quer reintegrar Bruno de Carvalho
Notícias ao Minuto

08:50 - 18/02/22 por Rodrigo Querido

Desporto Sporting

Nuno Sousa, candidato à presidência do Sporting, anunciou na noite de quinta-feira as linhas gerais do projeto que tem para o clube de Alvalade.

O candidato da lista C fez o lançamento da campanha intitulada "Pelo meu Sporting", e deu a entender que quer aumentar a transparência interna e externa, nomeadamente maior rigor nas arbitragens, e apontou à reintegração de antigos sócios.

"Queremos um portal da transparência, todos os contratos registados, menos ajustes diretos, mais contratos feitos por concurso. Acabar com os secretismos, queremos os diálogos entre árbitro e VAR públicos. Ninguém beneficia com este secretismo. A sociedade assim o exige. Gostávamos que o conselho fiscal fizesse pareceres à Direção, que falasse com os sócios e que não ande a Judiciária a expulsar os sócios", começou por dizer Nuno Sousa, reforçando a intenção de reintegrar os antigos presidentes Bruno de Carvalho e Godinho Lopes.

"Sem dúvida. É uma proposta que temos vindo a fazer ao longo do tempo. Não nascemos agora para isto. A pacificação do Sporting só pode acontecer se houver reintegração. E não tem de ser apenas porque sim. Não há condenação nenhuma desses sócios. O resto são opiniões. Podemos achar que Godinho Lopes fez bem ou mal, Bruno Carvalho geriu bem ou mal, mas a verdade é que nada foi provado em tribunal. Achamos devemos ser um clube desportivo e não um tribunal que expulsa os presidentes só porque sim. Por isso advogamos que um sócio só devia ser expulso se uma decisão judicial se tenha provado e que a ação foi culposamente grave contra o Sporting. Como nada disso aconteceu pelo que devem ser reintegrados. Mas serão os sócios a ter a última palavra", finalizou.

Bruno de Carvalho e Godinho Lopes, recorde-se, viram a expulsão de sócios do Sporting ser aprovada em Assembleia-Geral, na sequência da prática de "infrações disciplinares muito graves e irregularidades" estatutárias durante as respetivas presidências no clube de Alvalade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório