Meteorologia

  • 07 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 30º

Dinamarca retira-se da Algarve Cup devido a surto de Covid-19

A seleção dinamarquesa de futebol feminino anunciou hoje a retirada prematura da 28.ª edição da Algarve Cup, depois de ter sido detetado um surto com quatro casos de covid-19 na equipa.

Dinamarca retira-se da Algarve Cup devido a surto de Covid-19

A Federação de Futebol da Dinamarca invocou, em comunicado, "razões de saúde e segurança de jogadoras e 'staff'", depois do aparecimento, esta quinta-feira, de um surto de covid-19 no conjunto que se tinha estreado na Algarve Cup com um desaire (0-1), na quarta-feira, frente à Itália.

O selecionador Lars Sondergaard é uma das quatro pessoas infetadas, todas em isolamento, enquanto a restante comitiva viajará para casa na sexta-feira, em voo fretado.

O jogo entre Suécia e Dinamarca, que estava marcado para sexta-feira, no Estádio Algarve, foi cancelado e os três pontos e vitória por 3-0 atribuídos às suecas, de acordo com o regulamento do torneio.

A seleção da Suécia passa a liderar a Algarve Cup, com os mesmos pontos de Portugal e Itália, antes de defrontar a seleção portuguesa no domingo, no Estádio Algarve, às 17:05.

Face a esta alteração, a organização da Algarve Cup informou que, no dia 23 de fevereiro, haverá dois jogos, ambos com a duração de 90 minutos e início marcado para as 11:00.

As duas formações com melhor pontuação no encerramento da segunda jornada disputarão a final, no Estádio Municipal de Lagos, e as outras duas o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, no Estádio Algarve.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório