Powered bySolverde
Disclaimer

De Minaur garante que tem certificado de vacinação completo e autêntico

O tenista australiano Alex de Minaur garantiu hoje possuir "um registo de vacinação completamente válido, preciso e autêntico", em resposta às alegações de que está sob investigação por ter comprado ceritificados falsificados.

Alex de Minaur garante que tem certificado de vacinação completo e autêntico

© Lusa

Lusa
17/02/2022 20:07 ‧ 17/02/2022 por Lusa

Desporto

Ténis

Fontes da polícia espanhola, em declarações hoje à agência France Press (AFP), confirmaram hoje que o jovem de 23 anos, juntamente com outros atletas e figuras públicas, estavam numa lista de supostos compradores desses certificados falsos.

"Recebi a minha primeira dose da vacina em Londres, no Verão passado, e a segunda no Hospital La Paz, em Madrid. Saíram hoje notícias de que este hospital está a ser investigado por fornecer certificados falsos para alguns doentes, mas quero que fique cem por cento claro que recebi minha segunda injeção e que tenho um registo de vacinação completamente válido, preciso e autêntico", escreveu De Minaur, na sua conta do Instagram.

Na mesmo texto, o tenista australiano esclarece que não está a ser investigado, como deixaram implícito, e que o seu nome aparece ligado a este caso por ser um paciente do hospital, como milhares de outros.

De Minaur, 32º do ranking mundial, participou no Open da Austrália no mês passado, no qual a vacinação era obrigatória, o que levou à expulsão do torneio e do país do número 1 mundial, o sérvio Novak Djokovic.

A polícia espanhola já interrogou 11 pessoas no âmbito da operação 'Jenner', desencadeada em janeiro, e perto de 2.000 "estão a ser investigadas pela obtenção de certificado de vacinação [e resultados de testes PCR] de forma fraudulenta".

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas