Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Nunca haverá mágoa entre mim e o Benfica"

Defesa-central foi emprestado ao Hajduk Split neste mercado de inverno.

"Nunca haverá mágoa entre mim e o Benfica"
Notícias ao Minuto

11:19 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ferro

Ferro foi emprestado pelo Benfica no mercado de inverno aos croatas do Hajduk Split, mas garante não ter qualquer tipo de ressentimento com os responsáveis do clube da Luz por causa desta saída.

"Ressentimento? Nenhum. Não guardo mágoa de ninguém, tudo o que tenho e conquistei foi graças a mim, mas também ao Benfica. Por isso, nunca haverá magoa entre mim e o Benfica", afirmou o defesa-central, em entrevista à Sport TV.

Ferro estreou-se com um golo pelo clube croata, e garante estar contente com a experiência no Hajduk Split.

"Foi mesmo incrível o começo, não estava à espera que aos 3 minutos fizesse logo o primeiro golo, nem era nisso que estava focado, mas sim em voltar a jogar, mostrar o meu nível. Mas não poderia ter começado da melhor forma. Neste momento, o mais importante para mim é jogar, ter minutos, já tinha uma época e meia, duas épocas com poucos minutos e estou numa idade que preciso de jogar. Era mesmo disto que precisava, ir para um contexto diferente, um sítio diferente, mas que tivesse oportunidade de jogar e ter mais minutos", sublinhou Ferro, esclarecendo que teve várias propostas.

"Falei com 10 ou mais clubes de vários pontos do mundo e neste caso, a Croácia e o Hadjuk foram os que me puxaram mais, está a lutar por títulos, está bem na tabela classificativa, nas meias-finais da Taça. Ir para um clube que luta por títulos ou outro que não tem grandes objetivos... Se calhar as pessoas podem pensar que o campeonato não é tão conhecido, mas o contexto é diferente, e o objetivo é lutar por títulos e jogar sempre para ganhar e não para o ponto", explicou.

Ferro renovou antes de sair por empréstimo, mas não encara a situação como uma ponte para o regresso à Luz.

"Não quer dizer nada, houve essa vontade por parte do Benfica e do Ferro e apenas se realizou. Não penso no que pode acontecer daqui a seis meses ou um ano. Só quero pensar no momento e neste momento só quero estar focado no Hadjuk Split", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório