Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"É uma honra estar na mesma lista que Harry Kane e Salah"

Bruno Fernandes é o terceiro jogador com maior influência direta em golos nas duas últimas temporadas da Premier League, mas garante que pode "fazer muito melhor".

"É uma honra estar na mesma lista que Harry Kane e Salah"
Notícias ao Minuto

21:39 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Fernandes

Bruno Fernandes colocou, esta terça-feira, ponto final numa 'seca' de cinco encontro consecutivos sem golos, e isolou-se na terceira posição dos jogadores com maior influência na produção ofensiva de uma equipa ao longo das últimas duas temporadas da Premier League.

Feitas as contas, o internacional português teve influência direta em 43 golos do Manchester United desde o início de 2020/21 (30 golos e 13 assistências), sendo apenas superado por Harry Kane, do Tottenham (44) e Mohamed Salah, do Liverpool (52).

Em declarações prestadas às plataformas oficiais dos red devils, o antigo médio do Sporting mostrou-se "orgulhoso" pelo feito, mas deixou uma garantia aos adeptos: "Sei que ainda há muito mais por fazer. Penso que posso fazer muito melhor, e tenho a certeza de que farei".

"Às vezes, estamos no centro de treinos e esse tipo de estatísticas passam na TV, mas não me preocupo muito com isso. É claro que quero ter sempre melhores estatísticas do que na temporada anterior, mas o mais importante é o que fazes jogo a jogo", afirmou

"É claro que é uma honra estar nessa lista e ser comparado com Harry Kane, graças aos golos e assistências. Ele foi o 'playmaker' da época por uma assistência, e o Mo Salah tem sido fantástico e tem marcado muitos golos", completou.

Leia Também: Bruno Fernandes correu desde o meio-campo e sentenciou as dúvidas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório