Procurar

Bruno Paixão deixa Casa Pia após acusações de ter sido pago pelo Benfica

Clube pretende, assim, evitar "uma perceção pública incompatível" com os seus interesses.

Bruno Paixão deixa Casa Pia após acusações de ter sido pago pelo Benfica

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/02/2022 16:29 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Oficial

O Casa Pia anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que Bruxo Paixão, "em respeito aos princípios da instituição, decidiu na noite de ontem cessar a sua colaboração".

"Relativamente às notícias que, de uma forma especulativa, envolveram o nome do Casa Pia, cabe esclarecer que o Sr. Bruno Paixão, colaborava desde julho de 2021, enquanto prestador de serviços pontual em sessões de formação e esclarecimento acerca das atualizações das leis de jogo e arbitragem", refere a nota.

O emblema que milita no segundo escalão do futebol português garantiu que pautou sempre "a sua conduta e gestão pela credibilidade, integridade e transparência", pelo que procura, desta maneira, evitar "uma perceção pública incompatível" com os seus interesses.

A decisão surge menos de 24 horas depois do surgimento de notícias que apontam para que o ex-árbitro esteja sob investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público no âmbito da constituição de uma cascata de empresas que colaboravam com o Benfica.

Mais tarde, o pirata informático Rui Pinto acabaria por recorrer às redes sociais para publicar a mensagem: "Estará em causa novamente uma 'mera coincidência'. Porventura a mesma coincidência que levou Bruno Paixão, Paulo Gonçalves e Rui Costa a Pina Manique".

Leia Também: Benfica responde às acusações de pagamento indevido a Bruno Paixão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si