Fernando não esquece o FC Porto: "Foi onde tudo começou"

Médio do Sevilla recordou que conquistou "o troféu mais importante da carreira" ao serviço dos dragões.

Fernando volta a falhar treino

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/02/2022 12:57 ‧ 15/02/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sevilla

Fernando concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual confessa que alcançou o seu "máximo potencial como jogador profissional" no Sevilla, mas sem nunca esquecer a passagem pelo FC Porto.

O médio luso-brasileiro, atualmente com 34 anos, alinhou de dragão ao peito entre 2008 e 2014, e apontou como ponto mais elevado a conquista da Liga Europa, em 2011, então sob as ordens de André Villas-Boas.

"Com o FC Porto, conquistei o troféu mais importante da minha carreira naquele momento. Tenho muitas boas recordações do Manchester City, um grande clube e com o qual joguei num campeonato muito competitivo. E, no Galatasaray, vivi dois anos importantes", afirmou.

"Eles [o Sevilla] é o clube mais importante da minha carreira. Não esqueço o FC Porto, que foi onde tudo começou, mas foi no Sevilla onde alcancei o meu máximo potencial como jogador profissional em todos os aspetos", completou.

Leia Também: Árbitros holandeses nos jogos FC Porto-Lazio e Sheriff-Sporting de Braga

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filho de Paulo Futre pertence a grupo restrito com QI superior a 98%

Paulo Futre

Filho de Paulo Futre pertence a grupo restrito com QI superior a 98%

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há multas por excesso de velocidade na Via Verde?

Radares de Velocidade

Há multas por excesso de velocidade na Via Verde?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas