Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Em Portugal, joga-se pouco. Tempo útil de jogo é dos piores da Europa

Estudo do Observatório do Futebol coloca a I Liga atrás de campeonatos como o sérvio, o húngaro ou o cipriota.

Em Portugal, joga-se pouco. Tempo útil de jogo é dos piores da Europa
Notícias ao Minuto

10:21 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Observatório do Futebol

Um estudo publicado, esta segunda-feira, pelo Observatório do Futebol (CIES) conclui que o campeonato português está entre os piores do futebol europeu no que ao tempo útil de jogo diz respeito, tendo em conta os dados recolhidos desde a temporada 2018/19.

Em média, um encontro da I Liga conta com apenas 57 minutos e 9 segundos de jogo efetivo, número que supera apenas os campeonatos grego (56 minutos e 58 segundos), escocês (55 minutos e 38 segundos), checo (54 minutos e 55 segundos, o pior da tabela), o Championship (56 minutos e 32 segundos) e a segunda divisão espanhola (55 minutos e 6 segundos).

O futebol luso fica, de resto, atrás de competições periféricas, como é o caso da sérvia (57 minutos e 20 segundos), da búlgara (57 minutos e 32 segundos), da húngara (58 minutos e 54 segundos) ou da cipriota (59 minutos e 20 segundos).

No polo oposto, encontra-se a Ederivisie, onde cada partida tem, em média, 63 minutos e 21 segundos de tempo útil de jogo, seguida dos campeonatos sueco (63 minutos e 5 segundos), russo (62 minutos e 59 segundos) e israelita (62 minutos e 50 segundos).

No que às oportunidades de golo diz respeito, o cenário não é tão 'negro' para a I Liga, onde cada encontro conta, em média, com dez. Portugal aparece na metade inferior desta tabela, que é liderada pela Bundesliga, com uma média de 11,9.

Leia Também: FC Porto enumera "incidentes diversos" em "jogos do Sporting de Lisboa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório