Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Palmeiras, de Abel Ferreira, bate Al-Ahly e está na final do Mundial

Emblema brasileiro vai lutar pelo troféu com Al Hilal ou Chelsea.

Palmeiras, de Abel Ferreira, bate Al-Ahly e está na final do Mundial
Notícias ao Minuto

18:25 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial de Clubes

O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, carimbou, ao final da tarde desta terça-feira, o apuramento para a final do Mundial de Clubes, ao derrotar o Al-Ahly, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, por 2-0.

O conjunto brasileiro chegou à vantagem no marcador à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Raphael Veiga, e deu a 'machadada final' nas aspirações dos adversários já no segundo tempo, à boleia do golo de Dudu.

Os egípcios ainda conseguiram marcar, aos 72 minutos, mas o tento acabaria por ser invalidado, já que Mohamed Sherif estava em posição irregular. Dar a volta à situação tornou-se ainda mais complicado a partir dos 81 minutos, quando Ayman Ashraf viu o cartão vermelho direto.

O emblema paulista fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o Al Hilal e o Chelsea, que se realiza a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental) de quarta-feira, no Mohammad bin Zayed Stadium, para saber qual o adversário que terá pela frente na próxima fase.

Caso os sauditas consigam surpreender os ingleses, os Emirados Árabes Unidos serão palco de uma final histórica, uma vez que estarão, frente a frente, dois treinadores portugueses. São eles Abel Ferreira e Leonardo Jardim.

Leia Também: Leonardo Jardim exorta FIFA a alterar modelo "injusto" do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório