Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Oficial: Ziyech abandona o futebol de seleções com 28 anos

Jogador do Chelsea garante que esta é a sua "decisão final".

Oficial: Ziyech abandona o futebol de seleções com 28 anos
Notícias ao Minuto

17:49 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Marrocos

Hakim Ziyech anunciou, esta terça-feira, em declarações prestadas à estação televisiva marroquina ADSportsTV, que optou por colocar um ponto final na carreira ao nível de seleções com apenas 28 anos, no seguimento de uma série de polémicas em que se viu envolvido.

Os adeptos marroquinos apelaram ao regresso daquela que é a estrela maior do país, após a eliminação dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN), diante do Egito, mas este garante que já não há volta a dar.

"Eu percebo-os, mas não vou regressar à seleção nacional de Marrocos, e esta é a minha decisão final. É claro para mim a forma como as coisas estão a correr por lá, e, neste momento, estou focado naquilo que estou a fazer no meu clube", atirou.

"No final, foi uma decisão que ele [Vahid Halilhodzic, o selecionador marroquino] que ele está a tomar e que temos de respeitar. Todas as mentiras que daí vieram ajudaram-me a esclarecer tudo, e não irei regressar à seleção", completou.

Esta decisão surge dias depois de Vahid Halilhodzic ter assegurado que nunca mais voltaria a convocar Vahid Halilhodzic: "Não seleciono jogadores que possam desequilibrar o grupo. Nem que o nome deles seja Messi. O comportamento de Ziyech não se coaduna com a seleção".

Leia Também: Selecionador não quer Ziyech de volta: "Nem que se chamasse Messi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório