Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Regresso de Mourinho a Milão entusiasmou, mas AS Roma ficou fora da Taça

Jogo relativo aos quartos de final da Taça de Itália

Regresso de Mourinho a Milão entusiasmou, mas AS Roma ficou fora da Taça
Notícias ao Minuto

21:59 - 08/02/22 por Miguel Simões

Desporto Taça de Itália

O Inter de Milão carimbou, esta terça-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália ao vencer a Roma, de José Mourinho, por 2-0, naquele que foi o regresso do técnico português ao mítico San Siro.

Instantes antes do duelo começar, o público presente no estádio aplaudiu o regresso de José Mourinho, que fez História em Milão entre 2008 e 2010.

O encontro não podia ter começado pior para a equipa orientada pelo técnico português (que lançou Sérgio Oliveira no onze, jogando os 90 minutos), uma vez que nem estavam decorridos dois minutos e já Dzeko tinha atirado a bola para o fundo das redes, após cruzamento de Perisic.

O conjunto de  Inzaghi continuou a criar mais oportunidades, embora a AS Roma também se tenha aproximado gradualmente da baliza contrária. Até ao intervalo, o resultado não sofreria qualquer alteração.

Num segundo tempo nem sempre bem jogado, a AS Roma demorou a criar perigo, mas esteve perto de empatar num lance em que Zaniolo fugiu a Handanovic, mas viu a bola ser cortada em cima da linha.

Na resposta, perto dos 70 minutos, Alexis Sanchéz atirou uma bomba de fora da área e as aspirações da equipa da capital italiana caíram por terra.

Desta forma, o Inter de Milão é o primeiro apurado para as meias-finais da Taça de Itália, deixando a AS Roma pelo caminho, que fica sem a hipótese de lutar pelo troféu que já foge desde 2008.

Momento do jogo: O segundo golo do Inter (e que golo!) apareceu na entrada para os últimos 20 minutos, numa altura em que a AS Roma tentava empatar, acabando por complicar a vida à turma de José Mourinho.

Onzes

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, Bastoni, D'Ambrosio; Perisic, Brozovic, Vidal, Barella, Darmian; Dzeko, Alexis Sanchéz.

AS Roma:  Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibanez; Karsdorp, Sérgio Oliveira, Veretout, Viña; Mkhitaryan; Zaniolo, Abraham.

Antevisão

Inter de Milão e AS Roma encontram-se, esta terça-feira, no mítico San Siro para lutar por um lugar nas meias-finais da Taça de Itália.

O conjunto de Milão chega aos quartos de final da prova depois de ter eliminado o Empoli, por 3-2, após prolongamento, enquanto a equipa liderada por José Mourinho (que regressa a Milão) eliminou o Lecce, após triunfo por 3-1.

A formação de Inzaghi vem de uma derrota com o rival AC Milan, perante uma AS Roma que já está há quatro jogos seguidos sem conhecer o sabor da derrota.

O Inter de Milão-AS Roma será ajuizado pelo árbitro italiano Marco Di Bello e poderá acompanhá-lo, a partir das 20h (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cassano aponta o dedo a Mourinho: "A AS Roma é a maior desilusão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório