Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Calvário das lesões podem conduzir à reforma antecipada de Sergio Ramos

As lesões nos gémeos mantêm-se e não há forma do defesa recuperar o rendimento de outrora.

Calvário das lesões podem conduzir à reforma antecipada de Sergio Ramos
Notícias ao Minuto

17:35 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Paris Saint-Germain

Sergio Ramos está a passar por um verdadeiro calvário em Paris. O defesa central chegou em junho e a realidade é que, em oito meses, participou em apenas cinco jogos, e somente em dois completou todos os minutos.

Tal é a incerteza em relação ao internacional espanhol  que o diário francês Le Parisien até avança a possível reforma antecipada do jogador, devido ao desconforto que sofre nos gémeos. "Lesões, o fim de Ramos?", diz o jornal parisiense.

A última lesão de Ramos é muito semelhante à que sofreu na época passada no Real Madrid, com a diferença de que se localiza no gémeo direito e não no esquerdo. Durante a época 2020/2021, o defensa andaluz jogou dois jogos em dezembro e outro em janeiro antes de sofrer uma recaída da lesão que praticamente o impediu de jogar a reta final da época e o Europeu ao serviço da Espanha.

Em declarações ao Le Parisien, Jean-Marcel Ferret, um antigo médico da seleção francesa, descreve a lesão de Ramos como o "síndrome do gémeo velho": "Estas lesões são muito irritantes porque nunca se pode realmente prever como irão evoluir. Isto está relacionado com a configuração do gémeo. Sem entrar nos detalhes anatómicos, é preciso considerar que o envelhecimento do músculo e os golpes recebidos por Ramos durante a sua carreira após 19 temporadas ao mais alto nível enfraqueceram os seus músculos da barriga da perna".

O médico acredita que é quase impossível para o antigo jogador do Real Madrid disputar o jogo contra os merengues a 15 de fevereiro e resta saber se estará totalmente apto para o jogo de 9 de março no Santiago Bernabéu.

Leia Também: Um 'inferno' que não acaba. Sergio Ramos está lesionado... outra vez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório