Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Saúl sobre mudança: "Tinha de tirar a cabeça do mundo do Atlético Madrid"

Médio do Chelsea admitiu que a adaptação a Inglaterra foi complicada numa fase inicial, mas está mais habituado à nova vida, incluindo a costumes que não tinha em Espanha.

Saúl sobre mudança: "Tinha de tirar a cabeça do mundo do Atlético Madrid"
Notícias ao Minuto

09:22 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Chelsea

Saúl Ñíguez falou sobre a nova vida em Londres, para onde se mudou no último verão para representar o Chelsea. O espanhol contou, em entrevista para as redes sociais do clube, falou dos primeiros tempos na cidade britânica e da adaptação à nova realidade.

"O início não foi fácil para mim. Mudei toda a minha vida, mudei-me de Madrid, saí de lá com a família, tive de mudar a língua, a cultura, até as pequenas coisas como conduzir do outro lado da estrada. Tudo mudou, o estádio, os colegas... A verdade é que não foi fácil, mas estou muito agradecidos aos meus colegas e ao clube por me facilitarem a adaptação. O meu inglês até está a melhorar", disse Saúl.

O estilo de vida é certamente outro daquele que tinha em Madrid, tanto que o espanhol admitiu que costuma utilizar o metro para se deslocar dentro de Londres, algo impensável na capital espanhola. "Às vezes uso o metro para ir a Selfridges, Westfield ou a Oxford Street e é mais fácil do que fazê-lo em Espanha. Aqui as pessoas são mais respeitosas e não te chateiam. Em Espanha, são todos mais fanáticos e aproximam-se mais de ti, então é difícil sair assim lá", contou o médio.

Sobre o plano desportivo, Saúl admite que não tem sido a época ideal, mas também reconheceu que precisava de sair do Atlético Madrid. "Gostava de jogar mais, mas também entendo que esta equipa ganhou a Liga dos Campeões na época passada, por isso é mais complicado entrar nas escolhas. Sinto-me bem e melhor a cada dia que passa, preparado para quando for chamado. Tenho muita vontade de mostrar o jogador que sou e devolver a confiança que depositaram em mim. Vim para aqui porque precisava de tirar a cabeça do mundo do Atlético de Madrid, estava lá desde os 12 anos e tudo me afetava muito mais. Se os adeptos de criticam, afeta-te ainda mais porque é a tua gente", admitiu.

Saúl leva 896 minutos de jogo nesta temporada distribuídos por 14 jogos entre Premier League, Liga dos Campeões e taças. O Chelsea continua a perseguir o Manchester City, estando na terceira posição com menos 10 pontos.

Leia Também: Chelsea tenta 'vingar' 2012 e cimentar superioridade europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório