Franclim Carvalho, treinador da Belenenses SAD, em declarações à flash interview da SportTV, após a vitória frente ao Belenenses SAD (4-1), em jogo da 20.ª jornada da Liga.
Análise: Não entrámos bem, sofremos dois golos e depois reagimos bem, sofremos um golo e depois tivemos uma oportunidade do Abel Camará para uma grande defesa do Adán. Depois o Sporting acaba por fazer golo a acabar a primeira parte e aí sim, acabou o jogo, sofremos o 4-1 e a equipa foi abaixo animicamente. Não caímos no engodo, a estratégia era esta. Os nossos médios estavam muito baixos numa fase inicial, tínhamos o Safira a fechar o Ugarte na frente dele e por vezes a 'saltar' no Gonçalo Inácio por dentro. Depois corrigimos os médios para jogarem uns 5 ou 6 metros à frente e homens como o Carraça tinham de assumir aquele espaço atrás dos médios. Temos de fazer mais golos do que o adversário... temos de agarrar-nos às coisas boas.
Permanência: A luta vai ser dura até ao final, não tenho a mínima dúvida de que vai ser até à última jornada, em Arouca. Houve comportamentos muito bons da nossa parte nestes quatro jogos e vamos melhorar, certamente temos de o fazer para conseguirmos os pontos de que precisamos.
Reforços: Não sei se o Baraye está fechado ou não [como reforço], o presidente está a fechar esse processo. Não estou aqui para enganar ninguém, o Nilton fez um teste de manhã e disse que estava apto, acabou por se ressentir. Vai parar por algumas semanas, vai fazer-nos falta. Outro vai jogar e precisamos de todos.