Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Amizade com Pedro Emanuel vai prevalecer"

O treinador do Paços de Ferreira defendeu que a sua equipa "já respira" e está assim motivada para a receção ao Arouca.

"Amizade com Pedro Emanuel vai prevalecer"
Notícias ao Minuto

16:54 - 22/03/14 por O Jogo

Desporto Jorge Costa

Jorge Costa garantiu que o Paços de Ferreira vai lutar até à exaustão pela vitória na receção ao Arouca, este domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.

O jogo com o Arouca vai marcar o reencontro de Jorge Costa com Pedro Emanuel. Os dois antigos campeões europeus pelo FC Porto são agora treinadores e, por isso enquanto o jogo durar, estarão em lados opostos.

"Passámos muitos bons momentos juntos na vida pessoal e profissional, dos quais nunca iremos esquecer, mas hoje somos treinadores. Independentemente do que acontecer no jogo, a amizade irá sempre prevalecer", confessou Jorge Costa.

Na antevisão da receção ao Arouca, Jorge Costa falou também dos jogos recentes da equipa, considerando que a derrota caseira com o Gil Vicente (2-0) obrigou a "uma análise profunda", mas permitiu perceber o que de mal foi feito, destacando os efeitos positivos da vitória em Guimarães, na última jornada. "Foi um resultado importante, porque nos tirou, pela primeira vez, da zona de descida. O Paços vinha de 22 jornadas sempre no último lugar e agora já respira", disse Jorge Costa.

O técnico pacense reconheceu que a situação atual ainda não é confortável, mas também recusou o caráter decisivo do jogo com o Arouca. "Cada vez temos menos margem para erro e já errámos o que tínhamos para errar. Todos os jogos são fundamentais para nós. Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos, sabemos da importância desse jogo [com o Arouca] e, por isso, vamos lutar até à exaustão", sublinhou.

Para Jorge Costa, o Paços vai ter de ser igual a si próprio para conquistar mais três pontos. "Temos de fazer tudo ao nosso alcance para conseguirmos os nossos objetivos, porque o Paços é um clube organizado, especial, diferente, que merece ficar na I Liga", insistiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório