Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica anuncia 'corte' nos contactos com John Textor

SAD encarnada entendem que "os mesmos não são oportunos neste momento".

Benfica anuncia 'corte' nos contactos com John Textor
Notícias ao Minuto

17:58 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

O Benfica anunciou, em forma de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao final da tarde desta segunda-feira, que deu, definitivamente, por encerrada a relação que manteve com John Textor ao longo dos últimos meses.

A SAD encarnada diz entender que estes "contactos informais" com o empresário norte-americano "não são oportunos neste momento", e sublinha, ainda, que estes foram meramente exploratórios, não tendo como objetivo qualquer tipo de negociação.

"Da parte do Sport Lisboa e Benfica, esses contactos, enquadrados no âmbito das habituais interações entre o Sport Lisboa e Benfica, enquanto clube fundador e acionista maioritário, e entidades que revelem interesse na Benfica SAD, destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto", completa a nota.

Este anúncio surge pouco mais de duas semanas depois de John Textor (que também detém participação em clubes como Botafogo ou Crystal Palace) ter reafirmado a intenção de investir no clube da Luz, ainda que com um aviso: "Se não for o Benfica, estou empenhado em investir em Portugal".

O comunicado do Benfica na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que tomou conhecimento que o seu acionista Sport Lisboa e Benfica, titular de ações representativas do seu capital social da categoria A, informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento. Da parte do Sport Lisboa e Benfica, esses contactos, enquadrados no âmbito das habituais interações entre o Sport Lisboa e Benfica, enquanto clube fundador e acionista maioritário, e entidades que revelem interesse na Benfica SAD, destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto.

Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contactos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 31 de janeiro de 2022

Leia Também: Textor queria ver o Benfica-Sporting e criticou a transmissão... da BTV

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório