Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Pepa espera "um grande jogo dentro e fora do campo" em Vizela

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, afirmou hoje que a equipa quer ser "protagonista" e derrotar o Vizela na 20.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, antecipando um "grande jogo dentro e fora do campo".

Pepa espera "um grande jogo dentro e fora do campo" em Vizela
Notícias ao Minuto

13:56 - 29/01/22 por Lusa

Desporto I Liga

Depois de encerrar um ciclo de quatro jogos sem vencer com um triunfo caseiro sobre o Estoril Praia (3-1), na ronda anterior, a formação vimaranense cumpre uma deslocação de 10 quilómetros para defrontar o Vizela, equipa também 'embalada' por um triunfo frente ao Tondela (3-2), e o técnico pediu aos seus jogadores "foco" e "constância" para se imporem a um oponente "intenso" e "agressivo".

"Espero um grande jogo dentro e fora do campo. É na cidade vizinha. Vamos ter um apoio tremendo, e o Vizela também vai ter um apoio tremendo. Quem é que não gosta disto? Vamos ter um ambiente quente, saudável. (...) Vai ser um espetáculo tremendo dentro e fora do campo. E queremos ser protagonistas, vencendo", realçou o técnico, na antevisão ao jogo que abre a 20.ª jornada, às 15h30.

Para o 'timoneiro' vitoriano, o conjunto treinado por Álvaro Pacheco, 13.º da tabela, com 19 pontos, não tem "estado a colher aquilo que tem dado", face à postura de jogar "o jogo pelo jogo", de "peito aberto" e "olhos nos olhos", como aconteceu na primeira volta, no Estádio D. Afonso Henriques, quando os vimaranenses triunfaram por 4-0.

Apesar do triunfo sobre os estorilistas, que garantiu a ascensão ao sexto lugar, com 27 pontos, o Vitória de Guimarães sofreu golos pela 14.ª jornada consecutiva, facto que, segundo Pepa, só pode ser resolvido com a consolidação do "treino e do processo defensivo" e não com permanentes avisos verbais aos jogadores para manterem a baliza a salvo.

"É uma preocupação, mas não posso estar só a pensar nisso. Não devemos sofrer golos, mas é o processo que nos vai levar a isso. Temos de minimizar o erro, sabendo que está presente em quem joga. Com naturalidade, vão surgir jogos seguidos sem sofrer golos. Não consentimos muitas oportunidades no último jogo", considerou.

O treinador comentou ainda o regresso às opções de Bruno Varela, Jorge Fernandes, Tomás Händel e Tiago Silva, recuperados da infeção pelo novo coronavírus, tendo reconhecido que a abundância de possibilidades de escolha é benéfica para quem treina e para os atletas.

"Quanto mais jogadores tiver, mais opções tenho para 'mexer' na equipa durante o jogo e para fazer o 'onze'. E os atletas têm de ficar com azia por não entrarem no 'onze' ou não serem convocados. Isso ajuda-nos a ser mais competitivos", disse.

A propósito do mercado de transferências de janeiro, em curso até ao final de segunda-feira, e da eventual mudança do extremo Marcus Edwards para o Sporting, o técnico vincou que o inglês de 23 anos está "muito tranquilo", a trabalhar com "muito foco" para o embate com o Vizela, para o qual é opção.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 27 pontos, defronta o Vizela, 13.º, com 19, em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório