Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Alex Costa promete Vitória "competitivo", mesmo em contenção financeira

O candidato à presidência do Vitória de Guimarães Alex Costa afirmou hoje que o clube da I Liga portuguesa de futebol pode manter-se com equipas "competitivas", mesmo tendo de se restruturar financeiramente.

Alex Costa promete Vitória "competitivo", mesmo em contenção financeira
Notícias ao Minuto

13:32 - 29/01/22 por Lusa

Desporto I Liga

Acompanhado pelos restantes elementos da lista candidata aos órgãos sociais nas eleições de 05 de março, o antigo lateral direito do Vitória, do Benfica, do Moreirense e dos alemães do Wolfsburgo defendeu que a "formação de excelência" e a construção de plantéis competitivos têm de ser aliados da resolução da "situação financeira difícil" -- resultado negativo de 8,2 milhões de euros e passivo de 61,7 milhões no relatório e contas da SAD de 2020/21.

"Poderemos ter equipas com orçamentos mais baixos, mas isso não quer dizer que não tenhamos capacidade para lutar em todas as frentes pelos nossos objetivos. Há que reequilibrar as contas e restruturar a equipa à volta do futebol e das restantes modalidades para que possamos ter equipas mais simples e eficazes", frisou, à margem da apresentação decorrida numa unidade hoteleira de Guimarães.

O antigo internacional pela seleção portuguesa em três ocasiões lembrou que o clube foi capaz de atingir "sucessos desportivos" em "anos em que pouco investiu" e mostrou-se igualmente convicto de que o Vitória, mesmo a precisar de contenção financeira, "nunca vai perder o estatuto de candidato às provas europeias", face à sua "dimensão social".

Esse "plano de recuperação financeira" que pretende implementar só funciona se houver "um projeto sustentado do ponto de vista desportivo", acrescentou o candidato de 42 anos.

Alex Costa realçou também que o clube de Guimarães está "longe daquilo que os vitorianos sonham", afetado por "decisões dúbias e incompreensíveis" da estrutura em funções, lideradas pelo presidente Miguel Pinto Lisboa, tendo vincado a necessidade de se "pensar o clube de cinco a 10 anos", com um projeto que afirme um Vitória "eclético, abrangente, que não se feche na cidade e seja aberto à inovação".

Apresentada segundo o lema "Sim, Vitória", a lista inclui ainda Eduardo Leite, Carlos Oliveira, Ricardo Araújo e Carlos Ribeiro como candidatos à vice-presidência, Rui Vaz como candidato à presidência da mesa da assembleia-geral, Alberto Martins, como candidato à presidência do conselho fiscal, e Alexandra Pinto Coelho como nome para presidir ao conselho de jurisdição.

O ex-futebolista encabeça uma das duas candidaturas oficializadas aos órgãos sociais do Vitória de Guimarães, para além da que é liderada por António Miguel Cardoso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório