Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

BBC coloca em causa teste PCR apresentado por Djokovic na Austrália

Número de série dos documentos enviados pela defesa do tenista sérvio ao tribunal provocam dúvidas.

BBC coloca em causa teste PCR apresentado por Djokovic na Austrália
Notícias ao Minuto

14:31 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Continua a dar que falar a conturbada chegada de Novak Djokovic a Melbourne, onde se viu impossibilitado de disputar o Open da Austrália, uma vez que acabou por ser deportado pouco tempo depois, por não apresentar um certificado de vacinação contra a Covid-19.

A estação televisiva britânica BBC emitiu, esta sexta-feira, uma reportagem na qual coloca em causa a validade dos resultados dos testes PCR apresentados pelos advogados do tenista sérvio ao tribunal, quando tentava recorrer da decisão.

O número 1 do ranking mundial alegou ter testado positivo a uma infeção pelo novo coronavírus a 16 de dezembro, e negativo no dia 22 do mesmo mês, o que, dadas as medidas vigentes, lhe daria isenção da respeitante vacina.

No entanto, o número de série do primeiro teste realizado pelas autoridades sanitárias sérvias (737199) é superior ao do segundo (7320919), algo que não faz sentido, um vez que o código é atribuído mediante a ordem cronológica em que estes são realizados.

As estimativas apresentadas pela BBC apontam, ainda, para que, dado o número de série, o primeiro teste de Nova Djokovic tenha sido realizado entre 25 e 28 de dezembro, ou seja, escassos dias após o tenista ter testado negativo, e não antes.

Leia Também: Confirmado o regresso de Djokovic aos courts... e sem estar vacinado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório