Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Nélson Veríssimo 'avisa' Sporting: "O foco é ganhar e trazer o título"

Treinador do Benfica lançou dérbi com o Sporting, referente à final da Taça da Liga.

Nélson Veríssimo 'avisa' Sporting: "O foco é ganhar e trazer o título"
Notícias ao Minuto

13:30 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

Nélson Veríssimo esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, para fazer a antevisão do jogo do Benfica frente ao Sporting, agendado para amanhã, sábado, e relativo à final da Taça da Liga. Também Julian Weigl esteve na sala de imprensa e falou aos jornalistas. 

Nélson Veríssimo

Sistema de três centrais: "Acho que nunca podemos dizer que não vamos jogar em determinado sistema. Temos de perceber o momento da equipa e a estratégia a adotar em cada jogo. É minha convicção de que os jogadores têm de se sentir confortáveis no sistema que jogam."

Que impacto é que este jogo pode ter no campeonato: "Claro que trabalhar sobre vitórias é sempre mais benéfico. Acreditamos no que estamos a fazer. Estamos confiantes. O foco é ganhar e trazer o título."

Meité: "No meu entender, vejo Meité como 8. São terrenos que ele pisa com naturalidade, competência e bastante critério. Amanhã todos contam. Os jogadores têm dado uma entrega muito positivas nos treinos e na preparação."

Porro de regresso no Sporting: "É um jogador com qualidade e será uma mais-valia para o Sporting, mas temos de estar focados em nós."

Nova mudança de sistema tático: "Acredito que as equipas têm de jogar em várias sistemas. Nós já jogámos em 442 e 433. Isso tem de ser pensado conforme as características dos jogadores. É nisso que acredito e trabalho. Temos que, acima de tudo, temos de trabalhar sobre as nossas ideias. Claro que não podemos esquecer o adversário. O foco tem de estar em nós."

Derrotas com rivais diretos: "Se calhar, o espírito positivo que temos. Não quero falar do passado. Temos de pensar no futuro. E o futuro começou naquele jogo no Dragão. Fizemos a análise ao Sporting. Sabemos como defender e atacar. Se conseguirmos aliar isso, acredito que o jogo vai correr bem."

Final especial: "Um dérbi é sempre dérbi. Os jogadores sabem disso e alguns deles têm muitos jogos destes nas pernas. É sempre um jogo diferente e com emoções diferentes. O objetivo é sempre o mesmo. Temos de entrar de forma competitiva e conseguir ganhar o jogo. Temos consciência que não ganhamos um troféu há dois anos e meio. Sei o que isto representa para o clube e para os adeptos. O objetivo é vencer o troféu."

Weigl 

Maus resultados frente aos rivais: "Não tenho explicação para isso, mas claro que é algo que não nos agrada. Temos de mudar isso. Se queremos ganhar algo, temos de vencer os nossos rivais diretos. Amanhã temos uma nova possibilidade. Vamos dar tudo. Temos tudo para vencer."

Sporting: "Já analisamos a equipa deles. Têm um bom meio-campo e uma boa equipa. Estamos prontos para lutar e dominar o meio-campo. Têm jogadores fortes em todas as posições, tal como nós. Temos de mostrar a nossa mentalidade."

Sente-se mais confortável com 2 ou 3 médios: "Tento sempre dar o meu melhor, mas acho que o 433 é o sistema ideal para mim. Darei sempre o meu melhor, de qualquer forma."

Alteração constante do sistema tático: "Eu creio que faz parte do futebol. Para mim não é uma situação nova. Já me aconteceu com outros treinadores. Cada treinador tem as suas ideias. Ainda nos estamos a adaptar ao estilo de jogo do mister Nélson Veríssimo."

O que espera do jogo: "Amanhã vai ser um jogo dividido e importante. É o primeiro título em dois anos. Vamos entrar com tudo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório