Nicolás Schiappacasse, jogador que, na temporada 2019/20, representou o Famalicão por empréstimo do Atlético de Madrid, foi detido, ao final da noite de quinta-feira, pelas autoridades policiais da cidade uruguaia de Maldonado, numa operação de rotina.
Segundo adianta o jornal uruguaio El País, o avançado de 23 anos, que viajava de carro juntamente com três outras pessoas num carro particular, estaria na posse de uma pistola de calibre 9mm, da qual se terá tentado desfazer assim que vislumbrou as autoridade.
O objetivo do jovem atleta passaria por entregar este objeto a uma pessoas que o aguardava já no interior do Estadio Domingo Burgueño Miguel onde o Peñarol (clube ao qual se encontra cedido pelo Sassuolo) acabaria por vencer o Clássico diante do Nacional, por 1-0.
Nicolás Schiappacasse acabaria por ser algemado e transportado para a esquadra, onde aguarda, agora pela decisão de ser ou não alvo de uma acusação formal. Acrescenta a publicação que, no mesmo veículo, foram encontrados estupefacientes.
Ao volante do carro ia um rapaz de 22 anos detentor de antecedentes criminais. Na lista de passageiros incluem-se, além do avançado uruguaio, duas raparigas, de 18 e 22 anos.