Powered bySolverde
Disclaimer

Vencer o Estoril em jogo em atraso é "mais importante para o Arouca"

A visita ao Estoril Praia é "mais importante para o Arouca" na procura de fugir ao penúltimo lugar da tabela após um surto de covid-19, que obrigou ao adiamento deste jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa.

Armando Evangelista

© Global Imagens

Lusa
26/01/2022 15:51 ‧ 26/01/2022 por Lusa

Desporto

Armando Evangelista

"Estamos a juntar o grupo, a recuperar, porque a covid-19 deixou mazelas em alguns jogadores. São duas equipas num momento idêntico, a querer dar a volta à situação. Sendo um jogo em atraso é mais importante para o Arouca os três pontos, porque somando-os dará uma imagem diferente em termos classificativos daquilo que é a realidade de hoje", afirmou o treinador arouquense.

Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de quinta-feira, Armando Evangelista perspetivou um "jogo extremamente difícil" com "as duas equipas a querer ganhar pelo momento que atravessam", já que o Arouca soma um ponto nos últimos seis jogos, o mesmo número daqueles conquistados pelos 'canarinhos' nos últimos cinco encontros.

"Sendo este jogo um jogo em atraso, somarmos 17 pontos [em caso de vitória] poderia dar um conforto. Subíamos alguns lugares na tabela, juntávamo-nos a um grupo de equipas em que está tudo baralhado e, acima de tudo, eram pontos que esta equipa merecia e já fez por ter. O Estoril Praia tem outros objetivos diferentes dos nossos, daí este jogo ser mais importante para o Arouca", explicou.

Na última partida, o Arouca esteve em bom nível, acabando por perder na receção ao Benfica [2-0], mas Armando Evangelista referiu que "nesta altura os pontos trazem mais conforto do que as exibições", apesar de o jogo com as 'águias' ter dado sinais de que os arouquenses "podem e devem ser competitivos".

"Há que transmitir ao grupo o que se fez de positivo [com o Benfica]. O caminho é este, jogando bem está-se mais próximo de conquistar pontos e subir lugares na tabela. Foi o que fizemos, ainda cometemos alguns erros, precisamos de melhorar nesse capítulo. Há que moralizar a equipa com algumas correções e um foco ainda maior. Se não chegou para somar pontos, temos que fazer mais. A exigência desta Liga é isso mesmo", apontou.

O mercado de inverno tem trazido algumas novidades para a formação da Serra da Freita, com as saídas de Joel Ferreira, Gastón Campi e Eugeni, anunciada hoje, e as entradas de David Simão e Bruno Marques, avançado emprestado pelo Santos, do campeonato brasileiro.

No entanto, a estreia do jovem ponta de lança de 22 anos fica adiada, por ainda não estar inscrito, juntando-se ao lote de indisponíveis composto por Fernando Castro, Yaw Moses, Sema Velázquez (lesionados) e Marco Soares, que representou Cabo Verde na Taça das Nações Africanas.

"O Bruno Marques ainda não está inscrito. É um avançado de referência, com características diferentes das do Oday [Dabbagh] e do André [Silva], que são mais móveis. Na perspetiva de procurar um avançado com outras características, fomos buscar o Bruno Marques. Também na última semana esteve com covid-19 e ainda temos de fazer uma avaliação física para saber quando o poderemos utilizar", indicou.

Para o técnico de 48 anos, estas mexidas trazem competitividade à equipa, o que faz com que os jogadores tenham de "estar alerta e lutar pelo seu lugar", algo que facilita a gestão do plantel porque "quando as opções são válidas e equilibradas é mais fácil manter uma equipa fresca e motivada".

"A ideia é mesmo essa, ter jogadores que nos possam permitir que o 'onze' não sinta essas mexidas. O David Simão vem ajudar a que esta gestão possa ser feita. Gostei muito do jogo que fez com o Benfica, teve muito tempo sem competir, ainda vai crescer e vai poder-nos ajudar. É um jogador com muitos jogos de I Liga, vai dar-nos experiência e tranquilidade", referiu.

Na quinta-feira, o Arouca, penúltimo classificado, com 14 pontos, desloca-se ao terreno do Estoril Praia, sétimo, com 25 pontos, para disputar o encontro em atraso da 18.ª jornada do campeonato, sob a arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas