Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Mundial bienal pode salvar africanos da "morte no mar", diz a FIFA

Gianni Infantino alerta para a importância de "dar esperança aos africanos".

Mundial bienal pode salvar africanos da "morte no mar", diz a FIFA
Notícias ao Minuto

14:57 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

O presidente da FIFA, Gianni Infantino voltou, esta quarta-feira, a alertar para a importância de os Campeonatos do Mundo passarem a realizar-se a cada dois anos, ao invés dos atuais quatro, dado o impacto financeiro que poderia tal poderia ter em todo o mundo.

O líder do organismo que rege o futebol mundial sublinha que esta discussão tem como base aquilo que todos querem "fazer pelo futuro do futebol": "Se pensarmos no resto do mundo e na vasta maioria da Europa, temos de pensar naquilo que o futebol traz".

"O futebol tem a ver com oportunidades, com dar esperança a todas as seleções nacionais. Não podemos dizer ao resto do mundo que nos dê dinheiro, mas que nos veja na TV. Temos de os incluir", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.

"Temos de encontrar maneiras de incluir todo o mundo para dar esperança aos africanos, para que não tenham de cruzar o Mediterrâneo com o objetivo de, talvez, encontrar uma vida melhor, mas, mais provavelmente, a morte no mar", prosseguiu.

"Temos de dar oportunidades e dignidade. Não com caridade, mas ao permitir ao resto do mundo que participe. Talvez o Mundial a cada dois anos não seja a resposta. Vamos discutir", rematou.

Leia Também: CAF apoia Mundiais de futebol bienais e Infantino critica quem não aceita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório